Deputada Ângela Sousa faz esclarecimento referente denúncias do MPF

Por Susana Ferreira/OSollo

Conforme divulgação na mídia ocorrida na última sexta-feira (16), o Ministério Público Federa na Bahia (MPF) denunciou a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que com a participação de terceiros teria desviado verbas do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

Em nota, o MPF informou que, segundo a denúncia encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, os suspeitos desviaram recursos, superfaturaram obras e fraudaram licitações com um prejuízo de cerca de R$ 43 milhões em mais de vinte municípios da Bahia. O esquema teria sido feito entre 2009 e 2015. A denúncia é um desdobramento da operação “Águia de Haia”, da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas.

O MPF pede aos denunciados a reparação por danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 10 milhões, considerando os danos sofridos pela população dos municípios atingidos pela ação criminosa que deixou de receber melhorias educacionais.

Ontem, segunda-feira (19), a deputada Ângela Sousa (PSD) divulgou nota de esclarecimento ressaltando “que nunca participou de qualquer esquema fraudulento e também não praticou ato ilícito de desvio de recurso público, ao ponto que confia na Justiça através do devido processo legal, bem como invoca o princípio da presunção da inocência, constitucionalmente previsto a todo cidadão brasileiro”.

O jornal O Sollo tentou contato direto com a deputada Ângela Sousa (PSD), porém até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui