8º BPM alinha estratégias de segurança para o São João Elétrico de Porto Seguro

Major Anacleto França 

Com o objetivo de garantir a segurança de moradores e turistas que forem à Passarela do Descobrimento prestigiar as festividades de São João, que acontecem entre os dias 23 e 25, o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar estará presente no circuito e adjacências realizando ações ostensivas, abordagens a pedestres e a veículos.

Serão realizados bloqueios de trânsito, fiscalização , patrulhas a pé, policiamento montado, além do uso de drone (devidamente regulamentado pela ANAC), bases móveis de segurança e utilização de  cães farejadores. O comandante do 8º BPM, major Anacleto França, destaca o reforço vindo de Itabuna, bem como da CIPPA e da CAEMA. Frisou também que o policiamento nos bairros e distritos será intensificado, sobretudo em Vera Cruz e Caraíva, locais com festejos.

França chama atenção para instruções que merecem ser seguidas em eventos de grande proporção, como esse. “Objetos cortantes são proibidos no circuito da festa. A orientação é que as pessoas levem consigo um documento oficial com foto, conduzam pouco dinheiro em espécie e sempre identifiquem as crianças. A PMBA está pronta para garantir a segurança da festa”.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui