Prefeitura de Teixeira de Freitas promove a IX Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – BA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS realizarão nos dias 12 e 13 de julho de 2017 a partir das 7h30min, no Salão Paroquial da Catedral São Pedro, a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o objetivo de discutir e avaliar os serviços, programas e benefícios da Assistência Social ofertados no Município, tendo como tema central de discussão – “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” de modo que possamos aperfeiçoar e avançar na garantia dos direitos sociais.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

Antes da conferência acontecerão as pré-conferências que tem como objetivos principais, realizar uma pré-avaliação dos serviços de assistência sociais ofertados ou não no território e esclarecer quanto às temáticas que serão abordadas na conferência. É um momento muito importante para o conhecimento e interação dos participantes. A pré-conferência é um momento de preparação para a Conferência Municipal.

A Conferência Municipal é um momento de avaliação da Política local de Assistência Social e, sobretudo de construção de propostas locais para os próximos anos de gestão. Com o SUAS sendo avaliado. Dessa avaliação surgirão propostas que serão encaminhadas para a conferência estadual e posteriormente para a nacional podendo ser transformadas em políticas públicas de âmbito nacional.

As pessoas interessadas e que defendem a política de assistência social, deverão participar das pré-conferências, porque ficarão informadas acerca do que será abordado na Conferência Municipal, sobre a temática que será tratada e mobilizadas para participarem nos dias 12 e 13 de julho.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui