Saúde humanizada é meta da Prefeitura de Jequié

Atendendo ao novo conceito de humanização que vem sendo implementado pela Prefeitura de Jequié através da Secretaria Municipal de Saúde no setor, o secretário de Saúde do município, Hassan Iossef, fez nesta terça-feira, 20, uma visita a usuária Daiane Cruz Santos, moradora da Cidade Nova e que estava sem ter acesso ao atendimento de saúde desde 2015 por parte do município. Ela sofre de uma doença crônica progressiva, epidermólise bolhosa distrófica, que é uma doença de pele e que faz com que Daiane necessite de higiene pessoal, alimentação específica, curativos, administração de medicamentos e proteção contra traumas físicos. Daiane contava com o apoio de pessoas amigas e uma ONG, que a auxiliava na obtenção de alguns itens para seu seguir seu tratamento.

Como necessita de medicamentos contínuos para seu tratamento de saúde, o secretário de Saúde do município, Hassan Iossef, assegurou a regularidade no atendimento dispensado pelo município à Daiane, através da Unidade de Saúde Virgílio Tourinho, que fica no bairro da Cidade Nova, tendo sido agendada, inclusive, uma consulta médica para a segunda-feira, 26 para que o quadro clínico de Daiane seja avaliado. Ela passará a ter acesso a todos os itens necessários ao seu tratamento, assim como medicamentos e todo o acompanhamento disponibilizado pela Saúde do município.

“Este trabalho tem sido um resgate social. São pessoas que foram esquecidas pela Saúde no município. Algumas foram mesmo abandonadas. Estamos apenas estendendo à elas, agora, o direito que possuem em ter saúde, qualidade de vida e dignidade. A humanização no atendimento de serviço de saúde pública faz parte das principais prerrogativas da gestão municipal. Outras pessoas que sofrem deste mesmo problema de saúde da Daiane, podem procurar o departamento de Farmácia da Secretaria de Saúde, sempre pela manhã, para que possamos cadastrá-las em nosso sistema e também atendê-las”, disse o secretário de Saúde, Hassan Iossef.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui