Caps de Eunápolis comemora o São João e chama a atenção para ações de inclusão social

Fotos: Ascom

Em meio às comemorações dos festejos juninos uma importante ação de inclusão social foi realizada pela Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, que culminou com o Arraial do CAPS 2, na sede da entidade, no Bairro Centauro, na manhã desta quarta-feira (21/06).

A Equipe do Centro de Atenção Psicossocial em Eunápolis promoveu o Arraial do CAPS 2 como resultado de uma interação durante todo o início do mês de junho, quando houve o ensaio da quadrilha junina e também foram produzidas várias peças usadas na decoração do local, como parte das oficinas de terapia ocupacional.

A festa reproduziu o cenário típico da roça, com as danças da quadrilha junina, que teve até marcadora vestida à caráter, casamento na roça e comidas típicas com direito à música ao vivo, executada pelos músicos da ‘Banda Cheiro de Forró’, parceiros do evento.

Desempenho

O desempenho dos usuários chamou a atenção “e deixou claro que, mesmo com suas limitações eles são capazes de realizar qualquer atividade”, conforme salienta a coordenadora geral da Saúde Mental no município, Geane Ferreira. Ela informou que também houve festa junina no Caps AD e no CAPS Infantil.

O evento contou com a presença de usuários e funcionários de saúde mental. A assessora de Planejamento da secretaria de Saúde, Niva Bahia, representou a secretária Stela Souza e disse que “mais uma vez o CAPS reafirma seu compromisso com o processo de socialização destes usuários da política de saúde mental”.

Funcionamento

O CAPS 2 atende a 485 pessoas, com a media de 30 a 35 usuários por dia e fica localizado na Rua Raimundo Nascimento, 165, no Bairro Centauro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 17h, e oferece atendimento especializado, medicamentos, três refeições diárias e segurança.

A equipe multidisciplinar da instituição dispõe de dois psiquiatras, enfermeira, assistente social, terapeuta ocupacional, educador físico, uma artesã, dois técnicos de enfermagem, duas agentes administrativas, duas auxiliares de serviços gerais, três cozinheiras e vigilantes. O CAPS 2 tem na coordenação enfermeiro André Felipe Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui