Transporte alternativo de Ilhéus fiscalizado pelo DETRAN

Por Susana Ferreira/OSollo

O transporte alternativo que a população se acostumou a utilizar vem sendo alvo da fiscalização do Departamento de Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), em parceria com a Policia Militar e os Agentes de Trânsito.

Conforme dados divulgados pelo referida fiscalização, no período de três semanas no mês de junho houve a apreensão de mais de 10 veículos irregulares trafegando na cidade de Ilhéus. Os motoristas além da apreensão foram autuados com a multa no valor de R$ 2.000,00.

É importante esclarecer, no município de Ilhéus vigora a Lei nº 2829 de 10/04/2000 que “criou o Serviço de Transporte em Veículos de Táxi – Locação” destinado ao transporte de passageiros permitido mediante a obtenção do Alvará de Licença. A concessão é somente para motorista profissional autônomo com veículo emplacado no município.

As autoridades prosseguirão na fiscalização, alertando a população para os perigos do uso do transporte clandestino. “Os veículos nem sempre estão em condições de trafegar com segurança, colocando os passageiros em risco”, afirmam.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui