JUSTIÇA, FIDELIDADE E HUMILDADE!

“Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige:

Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu

Deus.” (Miqueias 6.8)

 

Praticar a justiça não é uma tarefa fácil hoje e nunca foi desde a queda descrita no Gênesis. Desde então e sempre, o nosso mundo foi carente de justiça. E Jesus disse que são bem-aventurados os que sofrem com isso, os que têm fome e sede de justiça, pois essa justiça chegará e eles serão satisfeitos (Mt 5.6). Essa fome e sede são indicativas de que não nos moldamos ou nos acomodamos a esse mundo injusto. A má distribuição de renda, a impunidade, a corrupção e o abuso de poder, entre outras injustiças, por mais recorrentes que tenham sido e ainda sejam não nos fizeram desistir, com os que dizem “as coisas são assim mesmo!”.

Não fomos criados para nos conformarmos com a falta de justiça deste mundo. O Deus que nos criou é justo e nos criou a partir de Si mesmo! É também fiel, e nos criou para também sermos fiéis! Fidelidade, entre outras coisas, significa de tal forma valorizar o outro ao ponto de poder dizer a nós mesmos “não”. O egoísmo é o inimigo número um da fidelidade. O egoísmo endurece o coração e pensamos apenas em nós mesmos. A fidelidade vê, respeita e valoriza o outro. Falta-nos a fidelidade a Deus e a pessoas. A infidelidade jamais nos fará felizes. Não fomos criados para nos acomodar a ela, mas por todo lado aprendemos sobre infidelidade. Precisamos da ajuda de Deus.

E Ele que nos ajudar. Desde sempre quis! Ele nos enviou Jesus e por meio dele temos acesso ao Pai, somos incluídos em Seu Reino. Podemos melhorar! Podemos amadurecer! Ser justo e fiel é possível a todo ser humano, mas não sem Deus. Nossa justiça e fidelidade sem Deus são de um tipo perigoso, pois somos pecadores e mesmo querendo fazer o bem poderemos praticar o mal. Por isso devemos andar humildemente diante do nosso Deus. Reconhecê-lo como fonte de todo bem. Receber de Seu amor, graça e misericórdia e aprender a dar aos outros o que dele recebemos. Há esperança irmãos, porque Deus nos amou e nos deu Seu Filho. Justiça, fidelidade e humildade: que elas estejam em sua vida! E estarão, na medida em que nos rendermos a Deus.

 

 

 

ucs

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui