60 famílias de baixa renda terão casa própria ainda este ano

Construção das unidades, que faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” começa em setembro e tem prazo para conclusão em dezembro

60 famílias de baixa renda terão casa própria ainda este anoAlém de marcar a chegada da primavera, o mês de setembro deverá representar o início de uma vida nova para 60 famílias de baixa renda residentes no distrito de Itabatã, as primeiras beneficiadas dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que é realizado por meio de parceria entre Governo Federal, Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Mucuri, e tem a finalidade de atender as necessidades de habitação, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Na manhã desta segunda-feira (12/07), no galpão da Subprefeitura de Itabatã, representantes das famílias selecionadas pela Secretaria de Assistência Social assinaram os contratos que garantem a tranquilidade de morar debaixo do próprio teto.

Estiveram presentes o prefeito Paulinho de Tixa; assessores da Administração Municipal; os vereadores Tazinho, Nicó e Manoel Negino; além do padre Ronaldo, titular da Paróquia São José Operário; o cap Anilton Almeida, comandante da 6ª Cia. da Polícia Militar da Bahia; e familiares dos beneficiados.

60 famílias de baixa renda terão casa própria ainda este ano“Sentimento gratificante”, diz Paulinho

Falando na oportunidade, o prefeito ressaltou que a questão habitacional será tratada de forma prioritária em seu governo. Está prevista para ano que vem, também dentro do “Minha Casa, Minha Vida”, a construção de mais 120 casas, divididas em dois conjuntos habitacionais de 60. Com recursos próprios do Município, serão entregues 70 unidades (10 em cada) nas localidades de Taquarinha, Belo Cruzeiro, 31 de Março, Cruzelândia, Nova Brasília, São Jorge e Ibiranhém.

“É um sentimento gratificante, como prefeito, participar da concretização do sonho dessas famílias, que, em breve, poderão estar morando debaixo do próprio teto. É questão de dignidade para uma família ter sua casa própria”, afirmou o prefeito.

Edineuza Souza Cruz, que mora em Itabatã há 21 anos, mãe de três filhos, não conteve a emoção: “Sinto uma alegria que não tem como explicar. Foi a melhor coisa que já aconteceu na vida da minha família. Agradeço ao prefeito Paulinho por ter permitido que eu pudesse realizar o sonho da minha casinha”.

O motorista Giovane Jesus de Oliveira Júnior, casado, morador de Itabatã há 14 anos, também demonstrou seu contentamento: “Agora posso dizer que estou bem perto de ter a casa própria, graças a Deus e a Paulinho”.

As casas têm sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço, e serão construídas no bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã. A conclusão das obras está prevista para dezembro.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui