A NATUREZA DA IGREJA

“Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos

membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: ‘Não preciso

de você!’ Nem a cabeça pode dizer aos pés: ‘Não preciso de vocês!'”

(1 Coríntios 12.19-21) 

É preciso que sejamos corpo. É necessário que sejamos membros uns dos outros. É necessário que aprendamos a reconhecer o valor e o lugar uns dos outros na igreja. É necessário que aprendamos a ocupar o nosso lugar na igreja, para servir. É necessário que sejamos influenciados por Deus para que sejamos uma benção uns para os outros. E tudo isso é desafiador para nós. Não se trata do quanto sejamos competentes, mas do quanto já nos convertemos a Cristo. Do quanto Ele já é, de fato, Senhor e Mestre, Salvador e Messias para nós. Do quanto já entendemos que nosso problema não é o outro, mas nós mesmos.

A igreja, fruto do Evangelho de Jesus, inspira-se na graça para existir como Corpo de Cristo. Ela é, por natureza, mais diversa comunidade entre todas as comunidades humanas. É essa a sua vocação, não há como ser diferente sem comprometermos sua natureza. Os critérios para se fazer parte dela são: perdão, graça e amor. Quando criamos critérios que conflitam com esses, corrompemos a igreja. O perdão nos é dado por Cristo. Ele pagou o preço. Somente o Espírito Santo sabe a verdade sobre nossos pecados, arrependimento e perdão. Ele é o juiz dessas questões e não eu ou você. O perdão que recebemos ressalta quão maravilhosa é a graça de Deus. Um verdadeiro encontro com ela nos torna mais humildes. O orgulho é uma contradição da graça. E algo tão maravilhoso como a graça anuncia-nos algo grandioso: o amor de Deus por nós. E o amor muda tudo!

Há pessoas que ficam na igreja e nela se esforçam movidos por culpa. Se não fazem algo, sentem-se culpadas. E se fazem, sentem-se merecedoras. Esse não é o caminho do amor. A igreja não pode ser um peso e se estivermos nela para ganhar algo, para que sejam merecedoras de algo, não estaremos nela. O caminho de fé que nos une a Cristo e uns aos outros, sob a liderança de Cristo, é de outra natureza. Sob

Sua liderança vivenciaremos na igreja uma experiência de amor e não de culpa. Estaremos nela por sermos amados e em nenhum outro ambiente nos sentimos mais amados! Sob a liderança de Jesus nos esforçaremos por gratidão e por interesse. Por reconhecermos que já recebemos tudo e tanto que temos algo a dar, a fazer, a contribuir. A vocação da igreja é ter um ambiente assim. Muito diferente de tantos outros, não é mesmo? Será que é assim que tem sido conosco? Tem sido assim em nossa igreja? Tem sido assim para você?

 

ucs

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui