Após grande sucesso, o Aviva Mucuri entra no calendário tradicional da cidade

1º Aviva Mucuri reúne milhares em Itabatã

Entre os dias 7, 8 e 9 de setembro, o distrito de Itabatã foi palco do Aviva Mucuri. Resultado de uma parceria da Associação de Ministros Evangélicos de Itabatã (AMEI) com a Prefeitura Municipal de Mucuri; o Aviva Mucuri foi uma oportunidade para o público evangélico se entreter e emocionar com o melhor do repertório da música gospel, com destaque para o cantor Davi Sacer que encantou a multidão no último dia 8.

O evento contou com diversas atrações como a cantora Daniela Sander da Igreja Assembléia de Deus Missão de Itabatã, o cantor Renato Machado de Mucuri, a Banda Altar Bend de Teixeira de Freitas e a Banda Preto no Branco, que animaram o público que compareceu em peso. Estiveram presentes autoridades como o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, o vice-prefeito Fernando Jardim, vereadores e secretários.

Presidente da AMEI, Pr. Thompson Faria Pereira ao centro

O Aviva Mucuri “foi um projeto que nasceu com a consolidação da comunhão, do entendimento de um só propósito de glorificarmos a Jesus”, explicou o presidente da AMEI, Pr. Thompson Faria Pereira, em entrevista ao Jornal OSollo.

Pr. Thompson (segundo à direita) ao lado dos pastores membros da AMEI

Em seguida, destacou o papel da AMEI em buscar promover essa interação entre as igrejas a fim de seguirmos “o propósito de Jesus, que ele disse que é necessário que nós sejamos um, para que o mundo nos reconheça. Então, para que o mundo nos reconheça como um com Deus, é necessário que nós nos unamos porque o maior propósito não é a bandeira de uma igreja, mas a comunhão dos santos, lavado e remido pelo sangue de Jesus”, concluiu o presidente da associação.

Prefeito de Mucuri Dr. Carlos Simões no momento de sua fala

Por sua vez, o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões anunciou que o Aviva Mucuri fará parte do calendário festivo do município, segundo o gestor “será uma festa tradicional e anual; e que a gente vai manter viva essa chama acesa em nossos corações, para trazermos todo ano esses eventos evangélicos de grande porte”.

O compromisso de realizar um evento evangélico em Mucuri já tinha sido feito durante o período eleitoral. Contudo, havia aparentes obstáculos, como o fato de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, não se poderia privilegiar uma determinada religião. Apesar disso, para a surpresa da administração de Dr. Carlos Simões, “já havia sido sancionada uma lei em 2002, só que nenhum prefeito cumpriu essa lei, que é de fazer um evento gospel para os evangélicos na segunda semana de setembro”, disse o gestor entusiasmado com essa descoberta oportuna.

Portanto, essa edição do Aviva Mucuri é a primeira de muitas, passando a fazer parte do calendário tradicional do município; e o grande sucesso deste evento deixa claro que será uma tradição que fará parte da vida das próximas gerações.

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*