Auditores reúnem postos de combustíveis de Eunápolis notificados pelo Ministério do Trabalho

O contato de frentistas com um composto químico cancerígeno nos postos de combustíveis de Eunápolis foi um dos principais temas abordados pelo Ministério Publico do Trabalho em audiência realizada com representantes de 100 postos notificados pelos auditores fiscais do trabalho.

Segundo o Auditor Fiscal do Trabalho Paulo Sérgio de Andrade Conceição, que coordena o Projeto no Estado da Bahia, o principal objetivo da audiência foi esclarecer as dúvidas das empresas sobre as exigências dispostas no Anexo 2 da NR-9 que trata da exposição Ocupacional ao Benzeno em Postos Revendedores de Combustíveis.

Foto ilustrativa: Depositphotos

A próxima etapa é fiscalizar se os postos de combustíveis estão cumprindo as exigências da norma. “As empresas que não adotarem as medidas para atender os dispositivos da NR-9  e demais normas de segurança serão autuadas pelos auditores fiscais do trabalho”, ressaltou Paulo Conceição.

A Audiência realizada em Eunápolis, no dia 15 de agosto, integra a primeira etapa do projeto estadual de fiscalização em empresas do setor, e contou com a participação das Gerências do Trabalho em Eunápolis e de Teixeira de Freitas, e contou também com a participação do Ministério Público do Trabalho.

Eventos similares já foram realizados nos municípios de Camaçari, Vitória da Conquista, Salvador, Juazeiro, Feira de Santana e Ilhéus.

 

Com informações Comunicação da SRT/BA

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*