DÁDIVA DO CÉU E IDENTIDADE

“A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu. Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele”. (João 3:27,28)

Somos ensinados desde cedo que para termos as coisas na vida precisamos correr atrás, nos esforçar, estudar, construir e vários outros verbos poderiam entrar nessa lista quase infinita. E dessa lista, o que seria de fato indispensável? João responde a uma provocação com a certeza de que alguém só pode receber o que é dado do céu. Parece-me então que o indispensável é aquilo que Deus dá, e nesse caso, Ele é generoso com todos. Precisamos tomar o cuidado para não acharmos que o que temos é por nosso mérito exclusivamente, ou então, construirmos algo que não nos é dado pelo céu.

Muitos têm desenvolvido sua vida sobre a usurpação, sobre o roubo, sobre a ganância, sobre a calúnia e sobre a indiferença. Isso não é dado pelo céu. Isso é avesso ao céu. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria. E isso deveria ser base de construção pra vida de todos, principalmente para aqueles que são alcançados pelo Rei Jesus. Outro aspecto sobre essa verdade é que precisamos reconhecer um pouco mais o tanto que Deus tem sido bondoso para conosco. Agradecer mais e reclamar menos, pois o céu tem estado presente em nossa caminhada. E que haja mais glória dada a Deus pelo que Ele tem nos permitido viver, para que nosso coração não seja inundado com o orgulho de achar que tudo é simplesmente pelo nosso próprio esforço.

João sabia que não era o Cristo. Esse saber protegeu João de muitas coisas, inclusive de não querer fazer o papel de Deus. “Todo Poderoso” é um filme feito por Jim Carrey e Morgan Freeman que mostra o quanto é perigoso estar no lugar de Deus e o quanto a humanidade sofre quando alguém tenta tomar esse lugar. Talvez não passe pela nossa cabeça estar ocupando essa posição jamais, mas, em alguns momentos nossas ações dizem o contrário disso. Vale ressaltar que por mais que não sejamos deuses, podemos ser semelhantes a Deus. Caminhar com Jesus nos torna parecidos com Ele em vários aspectos. Nossa identidade é forjada conforme conhecemos mais do nosso Criador e fica clara a diferença entre quem somos e quem Ele é. Assim também a nossa missão e o sentido da nossa vida são esclarecidos.

 

 

 

Pr. Rodolfo Rodrigues Pereira

Espaço para anuncio ou banner
Sobre Devocional Evangélico 178 Articles
Encontre mensagens para o seu devocional com Deus. As mensagens biblicas do devocional evangélico publicadas no jornal O Sollo farão a diferença no seu dia!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*