EM MISSÃO

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações…” (Mateus

28.19)

 

Ser cristão é ter na vida uma missão. Ela é ampla, envolve todos os dias da semana. Ela não depende de que atividade ou profissão ocupa nossa agenda. Você pode ser um pastor, um jogador de futebol, uma pessoa dedicada à família, um líder sindical, um agricultor, um professor universitário ou da creche, um profissional da construção civil ou um servidor público, um policial, um político, estar aposentado ou nem mesmo ter concluído o ensino médio em sua busca por formação profissional. Não importa: todos os cristãos estão envolvidos na mesma missão. Os pressupostos para o sucesso são os mesmos e os desafios a serem enfrentados, embora diferentes, irão requerer o mesmo conjunto de valores para serem superados. Todos os cristãos são chamados a transmitir a outros a sua fé.

Não se trata da transmissão de costumes, hábitos ou estilos que possam caracterizar o modo como expressamos nossa fé. Trata-se da transmissão das verdades que a fundamentam e que apontam para o nosso Mestre: Jesus Cristo. Transmitir a nossa fé acontece por meio do modo como vivemos e nos comportamos especialmente pelo modo como nos relacionamos, de modo que as verdades que estão em nossa mensagem precisam estar em nossa vida. Cremos que Deus nos ama, que ama cada pessoa. Então devemos nos sentir amados e por meio desse amor superar o desamor que tantas vezes há a nossa volta. Devemos amar as pessoas como somos amados por Deus. Foi o que Jesus disse: “O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.” (Jo 15.12) Devemos falar do amor de Deus, mas é preciso que amemos. Se não amarmos, qual o poder do que falarmos?

Cremos no perdão que temos por meio de Cristo. Ele morreu para que tenhamos vida. Por meio dele temos segundas chances, repetidas vezes. A misericórdia que recebemos de Deus nos mantém vivos. Por meio de Cristo recebemos a graça de sermos filhos de Deus e viver em comunhão com Ele. Tudo isso porque somos amados, apesar de não merecermos. Em nossos relacionamentos tudo isso precisa aparecer. Se falamos sobre isso, mas não agimos assim com as pessoas, se não perdoamos, se não formos misericordiosos, se não dermos segundas chances, estaremos falhando em nossa missão. Fazer discípulos é ser discípulo e convidar outros para juntarem-se a nós. Aceitar como somos aceitos, amar como somos amados. Hoje é dia de seguir com nossa missão.

 

ucs

Espaço para anuncio ou banner
Sobre Devocional Evangélico 189 Articles
Encontre mensagens para o seu devocional com Deus. As mensagens biblicas do devocional evangélico publicadas no jornal O Sollo farão a diferença no seu dia!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*