FAÇA O QUE SABE QUE DEVE

“Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.” (Gênesis 22.13-14)

 

Abraão viu o que antes não via, porque obedeceu. A obediência a Deus muda nosso modo de ver e ouvir. Há distrações demais. Há ilusões demais. Percebemos mais o que não importa do que aquilo que de fato importa. A obediência nos equilibra. Mais que isso, ela nos cura. Ela inaugura transformações significativas e com o potencial de serem definitivas, para que o que não edifica, não honra a Deus e não faz bem à vida tenha menos lugar em nossa história. Abraão viu o carneiro que estava lá, bem próximo. Pegou o animal e o ofereceu em lugar de Isaque.

O altar é onde acontece a oferta de holocausto. Foi o local preparado para a entrega de Isaque e que, posteriormente, fora sacrificado o carneiro encontrado preso no arbusto. Altar é lugar de adoração ao Senhor. Altar é intencional, isto é, ele precisa ser idealizado para ser construído. É preciso colocar uma pedra após a outra para que ele possa emergir. Requer esforço, investimento e organização. Em Josué 4, vemos o povo atravessando o Rio Jordão de uma forma milagrosa. A história relata que Josué constrói um altar dentro do rio, antes que este se feche, e depois constrói um fora do rio, para servir como memorial pelos feitos de Deus. Nossos altares públicos só farão sentido quando nutrirmos nossos altares secretos com Deus. Por isso, precisamos consertar e reestabelecer os altares no lugar que Jesus propõe em Mateus 6:6 – no lugar secreto.

Com altares erigidos podemos então depositar sobre eles aquilo que vai ser sacrificado. Não há adoração sem sacrifício. Jesus fez o maior sacrifício de todos, que foi o de entregar sua própria vida para que pudéssemos nos achegar diante de Deus como filhos amados. E em Romanos 12:1, Paulo nos roga para que nosso corpo seja um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. O que isso pode significar? Todos os dias somos colocados diante de circunstâncias que requerem renúncia em prol da vida que Deus tem pra nós. Somos colocados diante de nós mesmos e percebemos o quanto de nós precisa ser entregue e ofertado sobre o altar. Para sermos o melhor que podemos ser, precisaremos muitas vezes dizer não para nós mesmos, a fim de que realmente vivamos como um sacrifício vivo que agrade a Deus. O sacrifício de Jesus já foi feito por completo, agora é nossa vez de saber o que precisa ser sacrificado. Abraão soube o que fazer porque Deus estava com ele. E esse mesmo Deus está com você e vai te orientar sobre o que você precisa ofertar sobre o altar. Que Ele nos ajude.

 

 

Pr. Rodolfo Rodrigues

Espaço para anuncio ou banner
Sobre Devocional Evangélico 178 Articles
Encontre mensagens para o seu devocional com Deus. As mensagens biblicas do devocional evangélico publicadas no jornal O Sollo farão a diferença no seu dia!

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*