Festival de dança em Trancoso terá participação de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo

Os maiores nomes da dança brasileira confirmaram presença no festival que vai misturar balé clássico com samba.

Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo se apresentarão num espetáculo genuinamente brasileiro e, claro, o palco dessa mistura teria que ser a Bahia. O 1º Festival Dança Bahia será realizado no Teatro L’Occitane, que fica no distrito de Trancoso, em Porto Seguro.

Cinquenta bailarinos de todo o Brasil terão a missão de retratar a cultura indígena, a mulher baiana e os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) em musicais guiados pelo tema “Imagens Brasileiras”. A proposta do evento é fazer um resumo da influência africana na cultura popular brasileira por meio de um mix de ritmos como a lambada, o forró, o chorinho, o próprio samba, a bossa nova, entre outros.

Para os organizadores do evento, o Dança Brasil traz para a região a oportunidade de fomento do turismo por meio da cultura da dança e, anualmente tem a missão de trazer artistas de renome nacional e internacional para grandes espetáculos de dança para Trancoso.

Dança Brasil é um evento realizado pela uma realização da Academia de Dança Dionée Alencar e da Ecoar Bahia e tem o apoio institucional do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Bahiatursa.

 

(Com informações da ASCOM Prefeitura de Porto Seguro)

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*