Garotos de Itanhém são a bola da vez e podem integrar o Inter do RS

Treinador Manoel Binas ao lado de Gabriel (esq.) e Lion Neves (dir).

A pequena cidade de Itanhém está cheia de orgulho dos seus filhos adolescentes. É que Laion Pereira, 12 anos, e Gabriel Neves, 14 anos, já estão com passagens compradas para ir ao Rio Grande do Sul.

Eles foram convidados pelo Sport Club Internacional para fazer um teste que pode integrá-los às categorias de base do time de futebol. No dia 16 de outubro, eles se apresentam no Centro de Treinamento para participar de um rigoroso processo de seleção. “Empresários, moradores de Itanhém e a prefeitura se mobilizaram e vão ajudar a custear o sonho dos nossos garotos”, vibra o treinador Manoel Binas.

Laion e Gabriel foram os únicos selecionados numa peneira realizada no extremo sul da Bahia, com participação de centenas de jovens de cinco municípios.

Os jovens talentos de Itanhém treinam intensamente para chegar bem no teste que pode mudar suas vidas. Laion e Gabriel passam boa parte do dia sob os cuidados de Manoel Binas, treinador e coordenador do projeto social que busca no futebol uma alternativa para minimizar os riscos sociais de crianças e adolescentes carentes do município.

Hoje eles são a inspiração para as mais de 200 crianças que participam do Club Recreativo Resgate e que tem o sonho de encontrar no futebol as chances de um futuro melhor. Semana passada eles receberam da Prefeitura de Itanhém a doação de uniformes e materiais esportivos e treinam orgulhosos exibindo a roupa nova.

Time sub-17 vibra com a conquista do vice-campeonato na Copa Amadeu Ferreira 2017.

“Nós temos total interesse em fortalecer este projeto. Os resultados são visivelmente positivos, e eu falo não só dos títulos e dos atletas que já foram revelados. As crianças e adolescentes têm mais interesse nos estudos e estão menos vulneráveis ao mundo das drogas e da violência”, comemora a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro. “Além de doar novos uniformes, nós vamos revitalizar a área de treinamento e cobrir a quadra ainda este ano. Tudo para dar condições para que novos talentos sejam revelados”, completa o secretário de educação Álvaro Pinheiro.

Zulma pinheiro, Prefeitura de Itanhém ao lado do treinador, Manoel Binas, e de colaboradores da Secretaria de Educação durante entrega de kits esportivos (06/08/2017)

 

Fábrica de revelar talentos

Em 10 anos de atuação em Itanhém, o fundador do Club Recreativo Resgate se orgulha de já ter revelado outros jovens atletas para o futebol nacional, mas enfatiza mesmo a importância do esporte na formação de cidadãos conscientes. Para treinar no clube recreativo é preciso ter entre 5 e 17 anos e ser um bom aluno na escola. Bina acompanha de perto o desempenho escolar dos seus atletas.

Bina lembra que um ex-jogador do Club Recreativo Resgate, o Francis Júnior, já teve passagem pelo Vitória da Bahia e pelo América Mineiro. Hoje mora em Salvador e está em negociação para definir seu próximo clube.

Sede do Club Recreativo Resgate, em Itanhém.
Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*