Itabuna teve 20 estupros ano passado, releva Polícia Militar

Itabuna teve 20 estupros ano passado, releva Polícia MilitarO Jornal A Região divulgou um dado preocupante: o número de mulheres vítimas de estupro no sul da Bahia aumentou de 2009 para 2010, conforme boletim da Diretoria de Informação Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde. Itabuna é a 5ª cidade da Bahia em casos de violência sexual e estupro. No ano passado foram pelo menos 10 estupros em Itabuna contra dois notificados em 2009.

Outra fonte, a Polícia Civil, revela uma situação ainda mais crítica. De acordo com a estatistica da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, pelo menos 20 estupros foram registrados em Itabuna no ano passado, sendo oito somente em janeiro.

Mesmo sem tanta precisão quanto às ocorrências de estupro, os dados da Sesab mostram que, no geral, a violência doméstica e sexual cresceu entre um ano e outro, passando de 36 para 115 casos em 2010, atrás apenas de Salvador (2.058), Feira de Santana (563), Vitória da Conquista (516) e Jequié (124).

Mas, proporcionalmente, Itabuna não foi o município do sul da Bahia com a situação mais crítica. Pau Brasil, que tem 10.853 habitantes (segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE), notificou exatos 108 casos de violência doméstica e sexual no ano passado.

Somado, o número de casos de violência sexual e doméstica no sul da Bahia chegou a 315 e, além de Itabuna e Pau Brasil, foram notificadas ocorrências em Almadina, Arataca, Buerarema, Ibicaraí, Iguaí, Ilhéus e Una. Em todo o estado foram 3.832 notificações, com 210 mortes.


Fonte: O Tabuleiro, com informações do A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui