Junta do Serviço Militar de Alcobaça realiza entrega de certificados de alistamento

Entrega do certificado de dispensa de incorporação da junta do serviço militar de Alcobaça (Fotos: Ascom)

O ato aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (10), ao lado do Prédio da Prefeitura de Alcobaça. A entrega do documento foi formalizada através de ato em que o cidadão prestou juramento à Bandeira, após cantar o hino nacional.

Cerca de 20 jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), numa cerimônia que contou com a presença de Érico Miranda e Adroabson Aguiar (o ‘Drozinho’), ambos vereadores no município alcobacense.
O documento comprova a dispensa do cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado, o que não impede de uma convocação, em caso de guerra declarada.
Coordenador da Junta do Serviço Militar (JSM) de Alcobaça Saulo Barbosa dos Santos
Todo cidadão dispensado do Serviço Militar que não apresente incapacidade física ou moral definitiva na Seleção Geral, incluindo aí aquele considerado excesso de contingente, tem direito ao Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
O coordenador da Junta do Serviço Militar (JSM) de Alcobaça, Saulo Barbosa dos Santos, explica que o procedimento para quem deseja se alistar ao serviço militar. “A pessoa comparece na junta e se alista, como não serve, recebe o CDI, definitiva retorna para pegar a carteira”, afirmou.
Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*