Mês de aniversário de Jequié deverá ser comemorado com lançamentos literários, exposições artísticas e show musical

O setor cultural em Jequié esteve inativo durante muitos anos com os espaços dedicados à arte e cultura fechados, alguns locais completamente abandonados causando graves prejuízos ao município. Esta realidade está mudando! A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem realizando diversos eventos e promovendo a arte e a cultura como a reabertura da Casa da Cultura Pacífico Ribeiro e o Museu Histórico João Carlos Borges, além da realização das oficinas de teatro, de música, artesanato e dança.

No mês de outubro, como parte das celebrações dos 120 anos de emancipação política de Jequié, a Secretaria de Cultura e Turismo irá realizar no dia 4 de outubro, às 19h30, a abertura de uma exposição de artes, com acesso gratuito, na galeria de exposições do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, composta de quadros produzidos pelo artista plástico Gileno Felix, que também é jurista, poeta e compositor.

No dia 10, às 20h, também na galeria de exposições do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, haverá o lançamento do livro do poeta Fernando de Oliveira, intitulado “O Livro das Estações”. O autor é conhecido por suas parcerias musicais com importantes nomes da música popular brasileira, como Rosa Passos, Carlos Pitta, Zeca Freitas, Ivan Lins, Paulo Diniz, Ivete Sangalo, Danilo Caymmi, entre outros. Os poemas de Fernando já foram gravados por intérpretes como Nana Caymmi, Rosa Passos, Maria Creusa, Ivan Lins, Ivete Sangalo, Danilo Caymmi, Jane Duboc e o americano Kenny Rankin.

Ainda no dia 10, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, às 21h, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá show gratuito com o cantor, instrumentista e compositor baiano Carlos Pitta, cujo repertório consta de músicas feitas a partir de poemas que estão no livro de Fernando de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço para anuncio ou banner

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*