NOTÍCIAS

“Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. Tornaram, pois, os discípulos para casa. E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro.” (João 20:9-11a)

Você tem costume de assistir ao noticiário junto com sua família ou amigos? Se sim, já percebeu que as reações das pessoas diante das notícias são diferentes? Pois é, ontem falamos sobre reações diferentes diante do sofrimento e hoje a proposta é olhar para a resposta distinta diante das notícias. O tempo todo recebemos informações de todos os lados. Informações boas, ruins, drásticas, surpreendentes, de nascimento, de morte, de conquistas e perdas, etc. Cada um de nós irá ouvir esse tipo de notificação de uma maneira. Diante da novidade que o corpo de Jesus não estava mais ali no sepulcro, os discípulos foram pra casa, talvez deprimidos, enquanto Maria Madalena ficou diante do túmulo chorando. Não faço ideia de qual seria a minha reação.

Há pessoas que diante de uma tragédia vão responder de uma maneira totalmente inesperada. Foi o caso de dona Alaíde, mãe de Danilo, goleiro da Chapecoense, time que sofreu um acidente no final de 2016. Em entrevista à imprensa ela demonstrou que estava sofrendo, porém, o inesperado foi a força que ela demonstrou e a condição de consolo que ela teve na direção do repórter Guido Nunes, que desabou em lágrimas nos ombros dela ao ser questionado sobre sua emoção. Essa cena emocionou o Brasil. Uma mãe arrasada, mas consolando outros com seu abraço acolhedor. Isso é Deus. Isso é fenomenal. Isso é algo que livros e mais livros jamais conseguirão explicar, pois o inexplicável não consegue ser racionalizado. Outras pessoas com certeza não reagiram e não reagiriam assim diante desse tipo de notícia.

E diante da alegria? A euforia pode aparecer e brilhar com o brilho que só ela tem. Alguns mergulham de cabeça e se alegram com todas as suas forças em celebração diante desse tipo de ar. Outros não conseguem, pois se boicotam e se punem por (inconscientemente) não se acharem merecedores de tal sensação. Não se permitem curtir o que deveria ser curtido. Há notícias que devem sim nos colocar pra cima e nos fazer bem. Como cada um de nós foi construído de uma maneira, temos mais facilidade diante de uma notícia do que de outra. Uns lidam mais fácil com notícias difíceis e outros lidam melhor com boas notícias. Precisamos aprender então a lidar da melhor maneira possível com todo tipo de informação que chega até nós. E quer uma ótima notícia? Você não está sozinho nesse processo. O Senhor das Boas Novas está com você.

 

 

 

 

 

Pr. Rodolfo Rodrigues Pereira

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui