Porto Seguro: Avante Juventude Pataxó promove inclusão

Porto Seguro: Avante Juventude Pataxó promove inclusão

Porto Seguro: Avante Juventude Pataxó promove inclusãoAvante Juventude Pataxó reuniu indígenas de várias aldeias, na tarde de quarta-feira, 16, no auditório do Centro de Cultura, para celebrar as conquistas de jovens que tem encontrado a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho.

Isso é fruto deste projeto que visa à inclusão sócio-produtiva de jovens da etnia Pataxó da Costa do Descobrimento, realizado pela Associação Mãe Terra em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES) e conta com o apoio da Petrobras.

O objetivo tem sido a inclusão social de 300 jovens baianos da etnia Pataxó através de cursos de qualificação sócio-profissional, oficinas pedagógicas artístico-culturais, orientação psicossocial e desenvolvimento de ações juvenis comunitária, oportunizando a estes jovens a se descobrirem enquanto cidadãos capazes, formando-os para atuarem como agentes promotores da cidadania e desenvolvimento na família, escola e comunidade, criando novas oportunidades de emprego, ocupação e renda, estimulando e fortalecendo o protagonismo juvenil e diminuindo a pobreza e, onsequentemente, a vulnerabilidade dessa população e de suas famílias.

A prefeita de Porto Seguro, falou deste trabalho honroso e altamente gratificante, que valoriza a cultura. “Este é um instrumento no combate a desigualdade social”, afirmou, parabenizando o empenho dos jovens e dos organizadores do projeto.


ASCOM – PREFEITURA DE PORTO SEGURO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui