Ibicarai: São João nos bairros e distritos é aquecimento para o São Pedro do Povão

Ibicarai: São João nos bairros e distritos é aquecimento para o São Pedro do Povão

A prefeitura de Ibicaraí e suas secretarias de Cultura e Assistência Social aquecem o São Pedro do Povão em Ibicaraí com a festa de São João nos bairros e distritos. O São João é a festa popular mais querida no nordeste brasileiro. A simplicidade e alegria do povo nordestino contagia a todos que procuram sempre uma boa palhoça ou rua enfeitada com temas juninos (ou até mesmo um bom forró na roça, normal nas pequenas cidades) para dançar e beber muito licor ou se empanturrar de comidas típicas.

O São João de Ibicaraí nos bairros está sendo um prenúncio de um excelente São Pedro. No sábado a festa aconteceu no bairro Agripino Monteiro, com a participação de bandas locais e a presença de centenas de foliões. O final de semana contou também com animação e muito forró nos distritos de Saloméa, Vila Santa Isabel e Cajueiros Velho e Novo. A noite de segunda-feira, 23, aqueceu com a vitória da Seleção Brasileira, dando o tom da festa o tema da Copa do Mundo no Brasil pelas ruas de Ibicaraí. O bairro Corina Batista foi animado com muito forró e a apresentação da quadrilha casamenteira “Vem Que Tem” e bandas locais, tudo organizado por Clícia Guerreira, que contou com o apoio da prefeitura e secretaria de Cultura.

SÃO PEDRO

Falar do São Pedro de Ibicaraí é lembrar das palhoças e festas de largo promovidas por Raimundo Coletivo e Tulinha. O São Pedro de Ibicaraí, que começou há décadas no final da avenida São Vicente de Paula, com a ajuda dos moradores locais e o empenhos dos dois irmãos, cresceu e tomou proporções de festa regional. Acreditando nisso a prefeitura de Ibicaraí, na atual gestão, agregou essa festividade ao roteiro de festas do município e tem dado carinho especial para essa festa.

Esse ano a prefeitura resolveu difundir o São Pedro em marketing, desenvolvendo campanha publicitária e dando um toque profissional, com um bonito leiaute e programação visual da festa e decoração de todo o circuito, além de divulgação em toda mídia regional e contratação de grandes atrações de peso do cenário nacional e regional como o Trio da Huanna, Caviar com Rapadura, Serginho di Goiás, Canindé, Lippe & Lucas, Forró do Karoá, Kart Love, Edú Forró, Originais do Forró, 100Rédea, Banda Vera Cruz, Carlota Juaquina, Bordel de Luxo, Quarto do Swing, Laputeriê, Marquinhos Kora, Cor de Canela, Avatar, Allan Jhones, Os Karaí, Otávio Matheus & Banda, Murilo Macedo, Quatro Ponto Zero e Fabíola Lins.

A festa conta ainda com o apoio da secretaria de Saúde e sua equipe, que terá uma ambulância com enfermeiros de plantão no circuito da festa, apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, além de diversos profissionais e a presença da Polícia Militar, que garantirá a segurança do público presente.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

QUINTA-FEIRA 26-06

20:00h – Markinhos Kora

21:00h – Os Karaí

22:00h – Quarto de Swing

23:00h – Otavio Matheus & Banda

00:00h – Cor de Canela

01:00h – Quatro Ponto Zero

 

SEXTA-FEIRA 27-06

20:00h – Avatar

21:00h – Fabíola e Banda

22:00h – Forró do Karoá

23:00h – Canidé

00:30h – Kart Love

2:00 h – Murilo Macêdo

 

SÁBADO 28-06

20:00h – Carlota Juaquina

21:00h – Edu Forró

22:30h – Serginho di Goiás

00:00h – Bordel de Luxo

01:30h – Caviar com Rapadura

03:00h – Vera Cruz

 

DOMINGO 29-06

16:00h – Laputeriê

17:30h – 100Rédea

19:00h – Originais do Forró

20:30h – Lippe e Lucas

22:00h – Trio da Huanna

00:00h – Allan Jhones


VIVIANE CABRAL – ASSESSORA DE IMPRENSA. AMURC – Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui