Sabores de Teixeira acontece setembro

Sabores de Teixeira acontece setembro

O mês de setembro se aproxima e com ele o Sabores de Teixeira, segunda edição do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas. Os empresários do ramo participaram da reunião de apresentação do evento nesta segunda-feira (21) e tiveram acesso em primeira mão às características da edição 2014, marcada principalmente pela valorização das riquezas da terra, a fim de fortalecer a identidade cultural do município. O Sabores de Teixeira é uma realização da Prefeitura e Sebrae, com o apoio de entidades como CDL e Senac.

O Festival Gastronômico faz parte de um projeto maior do governo municipal de fortalecimento e incentivo ao empreendedorismo, mercado econômico e turismo gastronômico e de turismo. Eventos como este, como o Luzes de Teixeira, Festa da Melancia, Feira de Negócios e Convênio com a Fazenda Cascata, enriquecem culturalmente o município e região e aumentam a representatividade local.

Quem participou no ano passado já pode ficar com água na boca, a proposta agora é dar aos chefs a liberdade de explorar os alimentos característicos da região. Um atrativo a mais para quem gosta da culinária baiana, temperada por costumes capixabas, mineiros e de diversas regiões do país, afinal, Teixeira de Freitas é sinônimo de diversidade.

Outra novidade foi a ampliação das categorias, além de Prato Principal, Lanche, Petiscos, os estabelecimentos poderão concorrer na categoria Sobremesa.

As inscrições estão acontecendo no Sebrae e a abertura oficial do Festival acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 19h, quando serão compartilhados todos os detalhes do Sabores de Teixeira. Atrair o público consumidor, fomentar os negócios, ampliar o mercado e qualificá-lo são algumas das metas do Festival. A divulgação dos estabelecimentos, sobretudo dos vencedores, está garantida antes, durante e após o evento, que acontecerá do dia 10 a 21 de setembro.

Da reunião, participaram o secretário municipal de Indústria e Comércio Valter Barbosa, a diretora do Departamento de Turismo de Teixeira de Freitas Maxsuely Brito, a representante e consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Taísa Cancela, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Gedemárcio Guimarães, e empresários do ramo gastronômico.


DEPARTAMENTO DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE TEIXEIRA DE FREITAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui