Itabuna: Shows do sábado atraíram caravanas de diversas cidades para o aniversário

Itabuna: Shows do sábado atraíram caravanas de diversas cidades para o aniversário

Paz, esperança e fé foram os presentes oferecidos à população de Itabuna pelas bandas que fizeram shows na segunda noite da festa promovida pela Prefeitura em comemoração aos 104 anos de emancipação política do município. No sábado, 26, Itabuna recebeu mais de 20 caravanas de cidades vizinhas para assistir aos shows de Neto Paz, Banda Shalom, Dom Supremo e Thales Roberto.

Segundo estimativa da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) mais de 20 mil pessoas estiveram na Praça Rio Cachoeira na noite de sábado, entre elas as caravanas de Ibicaraí, Ilhéus, Camacã, Itajuípe, Jequié, Coaraci, Itororó, Uruçuca e Ubatã. Acompanhando a caravana de Ibicaraí, o fotógrafo e evangélico Lucas Soares disse ter ajudado a formar outras caravanas ao divulgar os shows em redes sociais. “Sempre divulgo os eventos evangélicos. Desta vez muitas pessoas me disseram que estavam formando grupos para vir a Itabuna. Os artistas, que tem fama nacional e até internacional, chamaram a atenção de muita gente”, comentou.

Assistindo aos shows, acompanhado da família, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, declarou que um fato importante é que essas pessoas vêm em caravanas, assistem aos shows e também consomem os produtos e ajudam a movimentar a economia da cidade. O prefeito lembrou ainda que, com os shows gospel, a cidade declara gratidão a Deus pelo que tem feito na vida de cada cidadão de Itabuna nesses 104 anos. “Entregamos obras e melhorias, mas também louvamos a Deus. Sou grato a essa cidade. Aqui moro há 35 anos e só tenho motivos para agradecer a Itabuna e seu povo”, afirmou.

Da mesma maneira avalia o pipoqueiro Gilson Ferreira, que há 28 anos trabalha em festas em Itabuna. “Fazer essa festa todo ano é muito bom pra gente. Com o grande movimento de pessoas vendemos mais e garantimos um crescimento na renda”, disse. Quem também aprovou a segunda noite de shows foi a estudante Nathane Freitas, evangélica e moradora do bairro de Fátima. “Acho linda essa iniciativa da Prefeitura com as bandas gospel. Me diverti muito com amigos que são da Igreja e outros que não são. A festa foi muito animada. Thales fez um grande show”, afirmou entusiasmada.

 

PÚBLICO ANIMADO

 

Famílias inteiras, crianças e idosos acompanharam os shows da segunda noite da festa, que intercalou as apresentações entre o palco e um trio elétrico para que o intervalo entre as bandas fosse curto. Abrindo a programação, o cantor Neto Paz aqueceu com canções gospel, em ritmo de forró e arrocha, o público que chegou mais cedo à praça. Na seqüência, a banda Shalom entoou louvores pedindo paz e felicidade para o município. O grupo Dom Supremo foi a terceira atração da noite e cantou diversos testemunhos lembrando a importância de cada cidadão contribuir para a paz.

Apontado como atração mais aguardada da noite, o cantor Thales Roberto subiu ao palco sob muitos aplausos da comunidade. Antes mesmo de o show começar as pessoas já faziam um gigantesco coral com as músicas do artista. Na avenida inteira o público se agitou com o som frenético da guitarra e respondeu pulando e vibrando com as mãos, mesmo com a forte chuva que começou a cair.

Na avaliação da Polícia Militar, que trabalhou com o efetivo de 60 homens mais o apoio da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros, os dois dias de festa correram tranqüilamente e dentro do que havia sido planejado. Foi realizado somente trabalho preventivo e não houve ocorrências graves. Neste domingo, a partir das 17 horas, se apresentam bandas Kebra Leve, Tsunami, Lordão, Cidade Negra, Amor a Deus e Babado Novo. Amanhã, segunda-feira, 28, Dia da Cidade, a programação será entre as 9 e 15 horas, toda voltada para as crianças, com atrações como Galinha Pintadinha e Dora Aventureira.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui