Conquista: Últimos dias do Salão de Artes Visuais da Bahia

Conquista: Últimos dias do Salão de Artes Visuais da Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centenas de pessoas, entre baianos e turistas, já conferiram os trabalhos dos artistas em cartaz no Salão de Artes Visuais da Bahia, que estão em exposição até o dia 31 de agosto no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Até lá, o público poderá conhecer todas as obras da mostra e também dar o seu voto para o Prêmio do Público. A exposição reúne 25 trabalhos selecionados por edital público e a visitação é gratuita, de segunda a domingo, das 9h às 21h. O evento é uma realização da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Conquista.

Um júri especializado escolheu três trabalhos para receberem, cada um, os prêmios de R$ 7 mil, oferecidos pela Funceb: Fábio Gatti, com a instalação fotográfica “Eu Boneca”; Roberta Nascimento, com a performance instalação “Reação em Cadeia: Agente se Liga em Você”; e Tina Melo, com a instalação “Velados”. A comissão também conferiu menção especial para os artistas Alex Oliveira, com a videoarte “Ritos de Passagem”, e André Souza, com “Castelo”, de impressão sobre papel fotográfico. A comissão foi composta por Rogéria Maciel, de Vitória da Conquista; Jared Domício, de Fortaleza; e Iêda Oliveira, de Salvador. No encerramento do Salão, será conhecido ainda o Prêmio do Público, concedido através do voto dos visitantes.

A exposição em Vitória da Conquista compreende a última etapa dos Salões de Artes Visuais da Bahia edição 2013, suspensos no ano passado, para a regularização de compromissos relacionados ao cumprimento aos Decretos nºs 14.682 e 14.710/2013, que determinaram o contingenciamento no orçamento das secretarias e órgãos estaduais. Antes, ainda em 2013, haviam sido realizadas exposições em Feira de Santana e Teixeira de Freitas. Este ano, foi a vez de Barreiras, no Oeste, Lençóis, na Chapada Diamantina, e agora Vitória da Conquista. Mais informações: 71 3324-8519 / [email protected].

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui