Porto Seguro: Inscrições abertas para a 3º Dança Porto Mostra Coreográfica

Porto Seguro: Inscrições abertas para a 3º Dança Porto Mostra Coreográfica

A Swing’Art Danças recebe até o dia 22 de setembro as inscrições para a 3ª edição do Dança Porto Mostra Coreográfica. O evento será realizado no dia 27 de Setembro na Praça do Cambolo e tem por objetivo valorizar, difundir e incentivar novas linguagens da dança, bem como ensinar e aprimorar técnicas, promovendo o intercâmbio cultural entre quem atua na área.

Podem se inscrever profissionais e amadores de toda a Região, além de escolas, academias, grupos e coreógrafos com até duas coreografias. Serão aceitas as modalidades ballet clássico (livre e de repertório), dança contemporânea, dança de salão, dança étnica (incluindo dança do ventre e folclórica), dança moderna, danças urbanas, estilo livre, jazz, axé, pagodão e etc…. As inscrições devem ser feitas online na página do evento no facebook https://www.facebook.com/dancaporto, mediante preenchimento da ficha de inscrição.

Em 2012 já em sua 1ª edição o Dança Porto conseguiu reunir num total de 28 inscritos, estando presente a maioria da cias de dança da cidade e algumas da região (Eunápolis, Itagimirim), compondo o evento mais de mil pessoas estavam na plateia. Em 2013 o Dança Porto reuniu 26 grupos de dança e novamente mais de mil pessoas assistindo a participação das cias de dança. Dança Porto faz parte do calendário cultural, como um marco para promover o desenvolvimento artístico e cultural da região.

Para a 3ª Edição o projeto sofre pequenas mudanças. Passará a emitir certificado de participação aos grupo de dança, dançarinos e coreógrafos. Também busca ampliar as modalidades de dança apresentados, passando a ser um evento plural no estilo de dança. “Dança Porto é o maior evento popular de dança da região, as mudanças foram feitas no desejo de confirmar o Dança Porto como o principal panorama da dança na região e buscando confirmar o Dança Porto como referência estadual”. Comenta Binho Neres, coreografo e produtor do evento.

O regulamento do edital, inscrições e maiores informações do encontram-se no facebook, na página do evento www.facebook.com/dancaporto ou pode ser solicitada pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (73) 8129-1329.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui