Itabuna: Seletiva regional do Bolshoi em Itabuna escolhe nove bailarinos

Itabuna: Seletiva regional do Bolshoi em Itabuna escolhe nove bailarinos
Nove bailarinos aprovados na seletiva regional do Bolshoi em Itabuna – Foto Pedro Augusto (3)

Itabuna tem motivos para comemorar a vinda da primeira seletiva regional da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil promovida pela Prefeitura e a Fundação Marimbeta nesta semana. Nove bailarinos, entre crianças e adolescentes, foram pré-selecionadas para participar da seletiva nacional, que ocorrerá no próximo mês de outubro na cidade de Joinville, Santa Catarina.

Cinco dos escolhidos são alunos da Fundação Marimbeta enquanto outros quatro fazem parte de instituições da região. O resultado foi divulgado na tarde de ontem na sede do Sítio II da Fundação, no bairro Fonseca. Os pré-selecionados da Fundação Marimbeta são Wadson Conrado de Jesus, Pedro Henrique da Silva Farias, Jadson Santos Reis, Lauane Santos Batista e Pedro Guilherme.

Outros quatros pré-selecionados são Joice Dias, do Grupo de Dança da Legião da Boa Vontade (LBV); Patrícia Braga Holliday do Estúdio de Dança Arrista, de Ilhéus; Bruna Ferreira, do Estúdio de Dança Itana Abreu, e Greice Kelly, do Estúdio de Dança Talita Paz.

Depois de uma apresentação para o público no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), na noite de domingo, as audições seletivas do Bolshoi foram iniciadas na segunda-feira (15). Contaram com 317 participantes de diversas instituições e cidades da região.

Para o presidente da Fundação Marimbeta e um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a primeira audição regional do Bolshoi a Itabuna, Junior Teles, o momento é de alegria e de compromisso com o projeto. “Para nós é uma imensa alegria proporcionar a estas crianças esta oportunidade. Para muitos é a concretização da primeira etapa de um sonho de vida. Isso mostra que o nosso trabalho vem sendo desenvolvido com qualidade”, afirma.

Segundo Junior Teles, o compromisso da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente será o de buscar apoios institucionais, empresariais e logísticos para a viagem das crianças pré-selecionadas para a etapa nacional em Joinville. “Vamos buscar apoio para garantir a despesa de viagem das crianças selecionadas. Seja com o poder público ou a empresa privada. Nosso compromisso é com o social”, conclui Júnior Teles.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui