Itabuna: Cinco crianças são aprovados para o Ballet Bolshoi

Itabuna: Cinco crianças são aprovados para o Ballet Bolshoi

O sorriso no rosto revela a alegria do sonho realizado. Sonho que parecia impossível e que começou a se tornar realidade quando, em setembro, o Teatro Bolshoi no Brasil escolheu Itabuna e a Fundação Marimbeta para a seletiva baiana que escolheria os candidatos a bailarinos e bailarinas da companhia. Na semana passada, o sonho se concretizou. E cinco itabunenses, entre 9 e 10 anos, foram aprovados na audição final para as vagas de 2015 da Escola, realizada entre os dias 17 e 19, em Joinville, Santa Catarina.

Da Fundação Marimbeta foram selecionados para o curso de balé clássico da Bolshoi, Jadson Santos, de 09 anos, Lauanny Santos Batista, de 10 anos e Watson Conrado, de 10 anos. O time de Itabuna se completou oram aprovados com Sthfany Aragão Souza e Pedro Guilherme Medina Silva. Já de Itajuípe foi aprovada a aluna Graice Kelly. Eles concorreram com candidatos de todos os estados brasileiros, além de paraguaios, argentinos, colombianos e americanos. Os novos alunos vão se matricular em novembro e iniciar as aulas no próximo ano. A lista dos aprovados pode ser conferida no site da instituição: (http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/detNoticiaAntiga.php?filtro_noticia=1078)

 

A Fundação Marimbeta mantém projetos socioculturais que ajudam a mudar a rotina de crianças e adolescentes, cria sonhos e incentiva o protagonismo juvenil. Como resultados desses projetos já se pode verificar a satisfação dos pais, mudanças no comportamento dos alunos, elevação da confiança em si mesmo e da autoestima. Atualmente, os projetos atendem mais de cinco mil crianças e adolescentes em Itabuna, tendo como objetivo primordial a promoção de uma cultura de paz.

______________

Prefeitura de Itabuna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui