Prado: Brasileiríssima Festival promete agitar baixa temporada

Peixe, cachaça e MPB são a grande atração do evento que celebra a estação das Baleias Jubart

O “Brasileiríssima Festival” será realizado em Prado, do dia 03 ao dia 13 de setembro, durante o período de reprodução das Baleias Jubart (julho a novembro). Esta estação do ano é uma das grandes atrações turística da região e está no auge da visitação. Até o momento, milhares de turistas já puderam apreciar o avistamento das mais de 15 mil baleias que estão em período de reprodução em Prado e mediações. Várias empresas estão com promoções especiais para observação de baleias, passeios terrestres e hospedagens.

O evento vai ser realizado no centro da cidade, nas praças da Matriz, de Alimentação e no Beco das Garrafas, trazendo várias atrações musicais e apresentação da Peça Teatral – Navios Negreiros, pelo Grupo Prad’art e Aulas de Danças gratuitas (Zumba Fitness) na Praça do Bom Preço e também em Cumuruxatiba e Barra do Cahy.

Estas atividades serão abertas ao público, mas cumprem um papel sociocultural do evento, trazendo a memória a história da escravidão no Brasil, e o protagonismo de Prado, já que o primeiro contato entre indígenas e portugueses ocorreu no município. As aulas de danças gratuitas e abertas atenderão a adolescentes, jovens e idosos.

A ideia inovadora da criação do Brasileiríssima vem para popularizar a harmonização da cachaça com pratos variados, e mostrar que a combinação é surpreendente. Isso sem contar, que dia 13 de setembro é o dia da Cachaça.

O formato do evento é único e bem simples: os restaurantes criam receitas tendo o peixe como prato principal, harmonizado com a Cachaça Matriarca. É uma combinação entre a cachaça mais apropriada e o prato que sintonize e realce o seu sabor, até porque, não apenas vinhos e cervejas combinam com variados pratos.

Prado é o destino ideal para quem procura cultura, gastronomia e natureza preservada. Com 84 km de praias recortadas por imponentes falésias de tons variados e rios abundantes, o município também é reconhecido pela sua gastronomia internacional e pela sua história. Possui o quarto maior polo hoteleiro da Bahia, depois de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus. O local dispõe de aproximadamente oito mil leitos, com diárias em diversas faixas de preços.

Este evento é promovido pela Prefeitura de Prado com ações do Programa de Turismo de Baixa Temporada (Prado Encanta), por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio institucional de entidades como Bahiatursa, Sebrae, APRHOPE, São Francisco e patrocinado pela Cachaçaria Matriarca e demais empresários locais.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui