CDL e Sincormércio falam que Feira do Brás não aconteceu por causa de Lei municipal

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato dos Comerciários (Sincomércio) de Itamaraju lançaram uma carta aberta a população, no último sábado, 23 de abril, justificando o fato de não ter ocorrido a esperada “Feira do Brás/25 de março”.

A carta foi lançada a população com o intuito de explicar a todos que, a responsabilidade sobre a não realização do evento foi por conta do cumprimento da Lei Municipal de número 915/2015.

Veja a carta na íntegra:

 

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

A CDL e o SINDCOMÉRCIO informam a população que o evento intitulado “Feira do Brás/25 de março” não aconteceu em Itamaraju por falta de cumprimento da Lei Municipal 915/2015 (Feiras Itinerantes), por parte dos responsáveis deste evento.

Desta forma, por ferir a Lei Municipal, os agentes públicos da Prefeitura de Itamaraju, corretamente, interditaram a realização desta feira.

A CDL não tem poder de embargar nenhum evento e também não possui fiscais para esta função. A prerrogativa de embargar eventos ilegais é do poder público municipal que corretamente fez com relação a esta feira.

Evento itinerante que não cumpre a lei e promove a evasão de renda, causando o caos social e econômico, deve ser disciplinados por legislação pertinente, como é o caso do município de Itamaraju, onde a Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito Municipal sancionou a Lei 915/2015.

Um site deste município, erroneamente, disse que a CDL enviou fiscais e embargou a feira. Este site falta com a verdade e é desconhecedor da Lei Municipal 915/2015 e do elementar princípio de que somente o Poder Público Municipal, através da Secretaria competente, pode impedir ou liberar a realização de qualquer evento.

A CDL e o SINDCOMÉRCIO ressaltam que toda iniciativa que venha gerar empregos, renda e impostos para o nosso município é bem vinda e deve obedecer as mesmas regras que os nossos empreendedores obedecem, gerando muitos empregos nesta cidade.

A defesa do emprego, das empresas, da geração de impostos e sobretudo das PESSOAS que possuem postos de trabalho nas empresas desta cidade é uma das principais bandeiras da CDL.

A nossa população tem bom senso e inteligência e saberá discernir e não se deixará confundir com subterfúgios de informadores desavisados e informações inconsequentes.

O Progresso de Itamaraju também é consequência da valorização das entidades e empresas de nossa cidade.

 

Itamaraju, 23 de abril de 2016.

 

 

Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju – CDL

Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Itamaraju – SINDCOMÉRCIO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui