Primeiro de maio de sucesso para corredores teixeirenses

Por Petrina Nunes

alt

Gilmar Souza de Almeida, conhecido como Mazinho, participou de duas corridas no 1º de Maio, último domingo, sendo a Corrida do Trabalhador em Joaíma (MG), que aconteceu às 9 horas, e conseguiu ficar na segunda colocação geral, e da 8ª Corrida do Alfaiate em Posto da Mata (BA), que tem um percurso de 6 km e 100 metros, realizado às 16h30min, ficando na 3ª colocação geral.

Segundo ele, apesar do cansaço foi possível participar das duas corridas e alcançar ótimas colocações. Na corrida de Joaíma, que tem um percurso de 5 km, aproximadamente, 150 pessoas participaram da corrida, representando diversas cidades de Minas Gerais e estados vizinhos, como Bahia e Espírito Santo. Essa corrida foi bastante disputada e ele chegou 10 segundos atrás do primeiro colocado.

“Patrocínio a gente não tem há muito tempo”, reclamou Mazinho, que disse não ter incentivo por parte de órgãos públicos para as viagens. No entanto, ele disse que alguns parceiros têm contribuído para que ele consiga comprar as passagens.

Willian Lopes Trindade participou da corrida em Posto da Mata e ficou em 10º lugar na colocação geral e 1º na faixa etária de 20 a 33 anos, conseguindo o prêmio de R$ 200,00 (duzentos reais), uma medalha e troféu. Apesar do valor da premiação ser baixo, o atleta fica feliz e disse que é um incentivo para ele treinar mais e conseguir participar de outras corridas.

Willian não tem o apoio de ninguém, “eu mesmo trabalho, guardo meu dinheiro e vou participar das provas”, disse. Ele ainda colocou que os atletas teixeirenses têm realizado excelentes participações em todos os lugares que costumam correr, “todas as corridas que vamos, subimos no pódio”, contou orgulhoso.

Também foram finalistas os atletas teixeirenses: Joao Gari, que ficou em sétimo lugar na colocação geral e primeiro na categoria de 50 a 65 anos; e, Gerlei ficou em quinto na categoria geral.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui