Porto Seguro recebe jornalistas para o Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, do Ministério do Turismo

alt

Porto Seguro recebeu, de 19 a 22 de Maio, jornalistas de todo o Brasil para o Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e com o apoio operacional do Convention Bureau. Além de cobrir a passagem da chama olímpica em Porto Seguro, os profissionais da imprensa seguiram um roteiro recheado de atrativos e equipamentos turísticos sugeridos pela SECTUR.

Em Março deste ano, Porto Seguro, juntamente com Cabo Frio (RJ), Joinville (SC), Dourados (MT) e Santarém (PA), foi escolhido pelo MinTur para receber veículos da imprensa nacional. A candidatura de Porto Seguro se deu através do trabalho da Secretaria de Cultura e Turismo que se inscreveu junto ao Ministério do Turismo. O vice-prefeito Beto Axé Moi defendeu a candidatura em Brasília, apresentando um planejamento pensado de forma estratégica para que o destino fosse selecionado dentre tantos concorrentes.

alt

No Press Trip, estiveram presentes os veículos Revista Caras, Jornal Correio Braziliense e Blog Skyscanner, além da equipe de comunicação do ministério. Foram feitas visitas aos principais atrativos de Porto Seguro como a Reserva da Jaqueira, a Cidade Histórica e o Memorial da Epopeia do Descobrimento, na sede, a Rua do Mucugê e a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, no Arraial, o Quadrado Histórico e o Complexo Terravista, em Trancoso, além da rusticidade e o charme apaixonante de Caraíva e a beleza da Praia do Espelho.

A prefeita Cláudia Oliveira ficou satisfeita com a vinda dos jornalistas do Press Trip. “Esse foi um dos legados da passagem da Tocha Olímpica por Porto Seguro. Fiquei satisfeita com a presença dos jornalistas em nossa cidade, pois foi uma oportunidade única para apresentarmos a diversidade e as belezas dos nossos atrativos turísticos para o mundo”, finalizou a prefeita.

O sucesso do Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 contou com o apoio local dos parceiros: Porto Travel, Toko Village, Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira, Hotel Solar do Imperador, Pousada Bendito Seja, Boteco do Pará, Mar Paraíso Resort, Arraial d’Ajuda Eco Resort, Complexo Terravista, Club Med Trancoso, Terravista Golf Course, Memorial da Epopeia do Descobrimento e Restaurante Colher de Pau.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui