Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma coletiva de imprensa no gabinete do prefeito João Bosco, em Teixeira de Freitas, lançou, oficialmente, a programação das comemorações de São João na cidade. A coletiva aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24, seguida de um café da manhã, contou com a presença de autoridades locais, como o comandante da 87ª CIPM, Major Magalhães; secretário de Segurança com Cidadania, Coronel Calheiros; secretário de Cultura, Ramiro Guedes, e o secretário de Educação, Ariosvaldo Gomes, além da presença de alguns vereadores.

Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As bandas de Teixeira de Freitas terão a oportunidade de se apresentarem durante os três dias de festa, que terá danças e comidas típicas. A segurança da festa, ficou a cargo da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. Segundo o Major Magalhães haverá participação do efetivo da Polícia Militar. Policiais estarão de prontidão nos arredores da festa circulando em motos e viatura, já no circuito o efetivo fara patrulhas a pé.

Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Rodoviária Estadual também atuará na segurança da festa, realizando blitz nas principais entradas da cidade. Já a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, sob a coordenação do Coronel Bartolomeu Calheiros, revelou que, ao todo, 110 homens entre PM, CAEMA, PRE, agentes de trânsito e Guarda Municipal, farão a segurança da festa e seu entorno.

Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dando continuidade à coletiva, o secretário Calheiros explicou que a Guarda atuará na prevenção e proteção ao patrimônio, também dando apoio a Polícia Militar em condução se for o caso. Disse ainda que estima-se, que 3 mil pessoas passem pela festa diariamente.

Prefeitura de Teixeira de Freitas lança programação de São João

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A festa junina é a manifestação de cultura. Ramiro Guedes falou um pouco sobre o tradicional evento, e afirmou que esta é a festa mais cultural que existe, “nós ficamos a parte das manifestações de culturas através da dança, música e comidas típicas, porém o mais importante a fé que cada cidadão possui, fé em demonstrar seu trabalho para toda a sociedade, e é isso que vamos fazer, vamos mostrar a nossa diversidade, pois é isso que estamos constantemente buscando”.

Segundo o prefeito João Bosco, a festa será realizada com poucos recursos, com o apoio da Bahiatursa, patrocinando as festividades com R$80 mil, e, aproximadamente, R$20 mil do município. Os barraqueiros não terão nenhuma despesa para atuarem durante a festa.

“Vamos comemorar, vamos participar da festa junina, que apesar de ser a primeira, tenho certeza que ficará para a história”, concluiu o prefeito.

 

Confira a programação:

 

Sexta-feira, 24 de junho:

 

21horas- Café pequeno

 

23horas- Trio xote Novo

 

01hora- Val Paraiba

 

Palco cultural

 

21horas- Lerão assas livres

 

23horas- Neto Moreno

 

01hora- Sonia Rodrigues

 

Sábado, 25:

 

20 horas-Toinho de Bela e Ivisson do forró

 

21horas- Os Garanhões do Forró

 

23horas- Gian & Cristiano

 

01hora- Pedro Joseph

 

03horas- Banda Savana

 

Palco cultural

 

20horas- Nosso Skema

 

22horas- Tiluzinho do Forró

 

00hora- Cassio Taraxinha

 

Domingo, 26:

 

20horas- Sapato velho

 

22horas- Rasta Love

 

00hora- Aballa

 

Palco cultural

 

20horas- Lau Brasil

Por osollo.com.br/ Lúcio Andrade/ Jornalista/ MTb 4232

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui