Ilhéus: Diversidade Racial é tema reflexão nesta sexta-feira

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus realizarão uma exposição de banners contendo projetos sobre o tema da diversidade racial, nesta sexta-feira, 23, a partir das 14h30min, na Praça Pedro Matos, em frente ao Teatro Municipal, no centro histórico da cidade. A atividade integra o Seminário da Diversidade, iniciada na última quarta-feira, 21, numa promoção da Secretaria de Educação (Seduc).

Os trabalhos a serem apresentados pelos estudantes da rede municipal foram desenvolvidos nas próprias escolas. Mas o evento envolve a participação de representantes do Ministério Público (MP), do Movimento Negro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Centro Municipal de Referência à Inclusão Escolar (Crie), Núcleo de Educação e Promoção a Saúde de Ilhéus (NEPSI) e do Movimento Indígena.

O Seminário de Diversidade, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Seduc, foi aberto dia 21, na Academia de Letras de Ilhéus. As atividades incluem mesa-redonda, ciclo de debates e oficinas, sob a coordenação da Equipe Pedagógica e articuladores de área educacional. Tem como principal objetivo garantir e implementar nas escolas municipais, o respeito ao outro independentemente de sua cor, etnia, raça ou religião.

 

Secom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui