Brasil Ride segue em sua terceira etapa nesta terça-feira, 18

 

Os atletas do Brasil Ride seguem a terceira etapa da prova nesta terça-feira, 18. Já hospedados no acampamento da fazenda Conjunto Boa Vista, em Guaratinga, os competidores estão participando das duas etapas rainhas, as mais difíceis para os ciclistas. Só no dia de hoje percorrerão 92,1 quilômetros com trilhas e estradas entre plantações de café e eucalipto até a vila de São João do Sul. Depois disso, mais montanhas, subidas e descidas técnicas, plantações de cacau e lindas paisagens.

Enquanto isso, em Porto Seguro, a expectativa é grande para o retorno dos atletas nesta quinta-feira, 20. “Arraial D’Ajuda está vivendo dias inesquecíveis com a presença dos melhores ciclistas do mundo e também com a participação e torcida dos amantes deste esporte, que praticam o ciclismo e estão podendo conviver de perto com uma competição deste nível”, avaliou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacando os ganhos turísticos de sediar um evento deste porte.

Segunda etapa teve passagem inédita pelo Parque Pau Brasil

A prova de segunda-feira, 17, largou do Arraial D’Ajuda com destino a Guaratinga em um percurso de 128 quilômetros. Pela primeira vez, uma prova de ciclismo passou pelo Parque Nacional Paul Brasil, nos arredores de Porto Seguro, cidade apoiadora do evento. Atual campeão mundial, Tiago Ferreira (POR), e Roel Paulissen (BEL), bicampeão do mundo em 2008 e 2009, foram os melhores do dia com pouco mais de um minuto de vantagem para Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), os donos da Yellow Jersey (camisa de líder). Hugo Prado e Lukas Kaufmann (SUI) repetiram o terceiro lugar do prólogo, figurando outra vez entre os primeiros na geral.

“Foi um dia muito quente e o início de prova tático. Muitos atletas juntos, tivemos problemas com água na pista e ocorreram algumas quedas. Eu mesmo caí uma vez, porém nada muito complicado. Em um certo momento o Tiago abriu uma distância de mim, eu o alcancei e impusemos um ritmo forte até o fim, para garantir a vitória no dia”, destacou Roel.

Brasil Ride segue em sua terceira etapa nesta terça-feira, 18

 

Brasil Ride segue em sua terceira etapa nesta terça-feira, 18

Brasil Ride segue em sua terceira etapa nesta terça-feira, 18


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro (com informações da Ascom Brasil Ride)


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui