Itabuna: Atleta itabunense vence o Brasileiro de Jiu-Jitsu – Região Norte/Nordeste

Itabuna: Atleta itabunense vence o Brasileiro de Jiu-Jitsu - Região Norte/NordesteCom o patrocínio das Lojas Buriti, o atleta itabunense Mikéias Bezerra conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, na Região Norte/Nordeste da categoria Super Pesado e o segundo lugar no Absoluto. A competição foi realizada neste domingo (13), em Feira de Santana e garantiu a sua classificação para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ) nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio, em São Paulo.

Considerado como um dos eventos mais importantes, o Norte/Nordeste é também uma das competições mais disputadas pelos atletas da modalidade, que segundo Mikéias, têm melhorado suas atuações no tatame devido a uma maior preocupação das empresas em patrociná-los. “A partir do patrocínio, conseguimos ter uma boa rotina de treinos. Aliado a isso, uma boa alimentação e o apoio de fisioterapeutas, nutricionistas, dentre outros, são fundamentais para o bom desempenho nas competições”.

O patrocínio com as Lojas Buriti permitiu ao itabunense uma maior organização da sua rotina de treinos da modalidade esportiva, e pode garantir a sua inclusão no Programa Faz Atleta do Governo do Estado. Com o projeto ainda em análise, o analista de Marketing das Lojas Buriti, Silas Ribeiro revela que a ideia é proporcionar ao atleta maiores condições de preparação para os campeonatos, e, ao mesmo tempo, garantir a visibilidade da empresa.

Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o FazAtleta é destinado a atletas, equipes ranqueadas e eventos que fazem parte das federações e/ou confederações que se enquadram na categoria de Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico e tem o objetivo de promover o incentivo ao desenvolvimento do esporte amador no Estado.

O apoio destinado aos beneficiários do programa inclui, entre outros, o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique exclusivamente à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha.

Próximos desafios

De volta aos treinos, Mikéias está concentrado no Campeonato Regional, que será realizado no dia 27 deste mês, em Porto Seguro, com o objetivo de testar as suas capacidades físicas para competições de grande porte. Em seguida, no dia 29 ele viaja para São Paulo, onde disputará nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ). De volta a Bahia, o atleta já tem uma competição em Teixeira de Freitas, que será realizada nos dias 17 e 18 de maio.

Títulos

Dentre as conquista, Mikéias coleciona cinco títulos pelo Campeonato Baiano na categoria Pesado e uma medalha no Norte/Nordeste pela categoria Absoluto – faixa roxa. No ano passado, garantiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro s/ Kimono e o terceiro no Absoluto. Ainda no mesmo período, foi campeão Absoluto em seis competições realizadas em Itabuna e região. Pelo campeonato Brasileiro, Mikéias ficou com a terceira posição na categoria peso médio, faixa azul.

Patrocínio

Além das Lojas Buriti, Mikéias conta com o patrocínio de Estância Pizzaria e Gênio Curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui