Um terço dos bebês de 6 meses já usa tablets e smartphones, diz pesquisa

Contato com os dispositivos móveis acontece antes mesmo de as crianças começarem a andar ou a falar

Um terço dos bebês de 6 meses de idade já teclam e deslizam dedos pelas telas de tablets e smartphones, segundo um estudo apresentado neste sábado (25), na Academia Americana de Pediatria, em San Diego. O contato com os dispositivos móveis acontece antes mesmo de as crianças começarem a andar ou a falar.

Cerca de 370 pais de crianças entre 6 meses e 4 anos foram recrutados para participar da pesquisa. Eles responderam sobre tipos de equipamentos tinham em casa, idade da criança no início da exposição, frequência de uso, tipos de atividades e se o pediatria havia discutido sobre uso de mídias com eles.

De acordo com o estudo, o ideal seria que o contato com os dispositivos eletro-eletrônicos acontecesse após os 2 anos. No entanto, os resultados mostraram que antes mesmo de completarem 1 ano, 36% das crianças analisadas usavam telas sensíveis a toque, 15%, aplicativos; e 12% jogaram vídeo game.

O tempo de uso do equipamento aumentava com a idade: 26% das crianças de 2 anos e 38% dos 4 anos usavam equipamentos por pelo menos uma hora por dia. A pesquisa também mostrou que os pais discutem pouco com os pediatras que acompanham seus filhos sobre o uso da tecnologia; apenas 30% afirmou já ter conversado sobre o assunto com especialistas.

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui