Idoso de 80 anos constrói trem para passear com seus 9 cachorros adotados

“Os cães têm se divertido. Eles realmente adoram”, disse Eugene Bostick

O aposentado Eugene Bostick, 80 anos, mora em Fort Worth, em Texas, nos Estados Unidos, e cuida de cachorros encontrados na rua há mais de 30 anos. Para conseguir passear com seus nove amigos, ele criou um trem caseiro.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, ele mora com o irmão em uma rua sem saída, onde muitos moradores costumam abandonar os animais de estimação. Comovidos com a situação dos bichinhos, os irmãos decidiram cuidar dos animais.

“Começamos a alimentar, deixar entrar, levar ao veterinário para castrá-los. Fizemos um local para eles viverem”, disse Eugene ao site americano ‘Dodo’.

Durante 30 anos Bostick cuidou de inúmeros cachorros abandonados e, além de dar um lar seguro e alimentar os animais, o aposentado encontrou uma maneira adorável de mantê-los felizes também.

Na casa dos irmãos, os bichos têm bastante espaço para correr e brincar. Mas Bostick queria levar os melhores amigos em passeios pela cidade. Foi aí que surgiu a brilhante ideia de criar um meio de transporte para os cães.

“Um dia eu estava fora e eu vi esse cara com um trator que anexou carrinhos para puxar rochas. Eu pensei: dá pra fazer um trem para cão. Eu sou um bom soldador, por isso, peguei esses barris de plástico com buracos cortados e os coloquei sobre rodas e os amarrei juntos”, contou o aposentado ao ‘Dodo’.

“Sempre que eles me ouvem ligar o trator, ficam muito animados”, acrescentou. De acordo com ‘O Globo’, o aposentado e os nove cachorros costumam passear com o trem uma ou duas vezes por semana.

A invenção tem atraído a atenção dos moradores de Fort Worth que, de vez em quando, pedem para tirar fotos. “Estou ficando com mais idade. Eu tenho 80 agora, então eu suponho que não devo durar muito mais tempo, mas vou mantê-lo, enquanto eu puder”, disse Bostick sobre o trem. “Os cães têm se divertido. Eles realmente adoram”, completou.

 

 

Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui