Milagre da medicina: bebê sobrevive mesmo nascendo com intestino para fora

alt

Quando estava grávida de seu primeiro filho, a inglesa Chloe Hedges, de Essex, na Inglaterra, foi avisada de que seu bebê era portador de gastrosquise, uma má-formação caracterizada pela presença de uma abertura na região abdominal, podendo provocar a extrusão dos órgãos do local.

A descoberta da condição se deu durante a 10ª semana da gestação, e o parto ocorreu na 34ª semana de gravidez, por cesariana. Como os médicos haviam previsto, o pequeno Frankie Benyard nasceu com o intestino inteiro para fora. Logo após o parto, o bebê teve seus órgãos envoltos em um material plástico e foi encaminhado a uma cirurgia emergencial de alto risco.

Inicialmente, o corpo do recém-nascido rejeitou o próprio intestino depois da cirurgia, e o bebê precisou ficar com o órgão para fora por mais um tempo. Foram necessários mais cinco procedimentos cirúrgicos até que o pequeno Frankie finalmente tivesse o abdome fechado. Segundo Chloe, o médico que cuidou de seu filho disse que aquele caso de gastrosquise era o mais grave que já tinha visto.

 

Por Blog Mega Curioso

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui