Pesando 192kg e sem conseguir andar, menino de 10 anos luta contra obesidade

Um menino de 10 anos está sendo considerado pela imprensa da Indonésia como a “criança mais gorda do mundo”. Arya Permana tem obesidade mórbida e está pesando 192kg.

Segundo informações do jornal ‘Metro’, Arya tem bastante dificuldade para andar e, por isso, teve que parar de frequentar as aulas na escola, em Karawang.

“Ele só consegue dar pequenos passos por causa do seu peso. Eu desejo ver meu filho estudando e brincando com outras crianças na vizinhança de novo”, diz a mãe do menino, Rokayah Permana, 35.

Em conversa com a BBC, Rokayah falou sobre a saúde do filho. “Não tem dor maior do que ver seu próprio filho sofrendo”, disse. Ela contou que o menino nasceu com peso normal, 3,8 kg.

Quando foi crescendo, com apenas dois anos, Arya começou a comer muito e engordou de forma absurda. “Eram dois pratos (macarrão, almôndegas ou mingau), cinco vezes por dia”.

Ela e seu marido, o fazendeiro Ade Somantri, 45, não se preocuparam muito com isso na época. “Eu não tinha dinheiro para comprar o tanto de comida que ele precisava, então eu pedia emprestado. Não podia deixar meu filho passando fome”, disse Ade ao ‘Metro’.

 

Pesando 192kg, os pais de Arya não conseguem achar roupas para o filho, que quase não sai de casa. O menino já foi levado para vários médicos, que não descobriram nada de errado com seu peso anormal.

Sem dinheiro e sem saída, os pais decidiram limitar a quantidade de comida do filho e estão esperançosos de que o filho vá conseguir emagrecer. Fazendo uma severa dieta, Arya agora come “arroz vermelho, legumes e frutas”.

“Nenhuma mãe quer parar de alimentar seu filho, mas eu estou sem dinheiro e sem ajuda. Eu comecei a fazer uma dieta para ele. Não sei se vai ajudar, mas vai fazer ele parar de engordar tanto”, explicou Rokayah.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui