Mãe é impedida de amamentar e posta foto irônica ao lado de anúncio de lingerie

No início desta semana Wittney Hope estava fazendo compras na loja Dillard’s da cidade de Chattanooga, nos Estados Unidos, quando notou que sua filha começou a ficar inquieta. Pensando que a menina poderia estar com fome, ela decidiu amamentá-la e perguntou a uma das vendedoras se crianças podiam comer dentro da loja.

A funcionária respondeu afirmativamente, mas depois de descobrir que Hope pretendia amamentar sua filha, pediu que ela fosse ao banheiro.

“Eu fiquei completamente chocada, já que nunca tive problemas assim durante todos os 18 meses em que amamento minha filha. E pior ainda, uma mulher, possivelmente outra mãe,” disse Hope em um comentário na página da empresa no Facebook.

“Eu repeti o que ela disse para garantir que realmente havia entendido. Incomodada, ela começou a indicar o caminho até o banheiro novamente… (No final do corredor, pegue o elevador e depois vire a esquina) Tenho certeza de que minha filha faminta entenderia que nós teríamos que fazer uma jornada até algum lugar mais isolado onde ela poderia se alimentar… NÃO.”

Hope acabou fazendo uma reclamação formal sobre o incidente, mas achou que isso não era suficiente. Ao notar um grande anúncio mostrando os seios de uma mulher na seção de lingeries, ela decidiu tirar uma foto sua amamentando, para ilustrar a ironia da situação.

“Sério, o rosto desta mulher nem aparece no anúncio. Por que é aceitável ter uma imagem gigante de SEIOS na parede mas eu não posso alimentar a minha filha?”

A Dillard’s respondeu rapidamente ao comentário de Hope afirmando que a empresa “respeita o direito das mães de amamentarem seus filhos onde se sentirem confortáveis. Após tomarmos conhecimento desta situação a gerente da loja imediatamente entrou em contato com a cliente e pediu desculpas. Nossas funcionárias foram relembradas a respeito da nossa política de amamentação.”

No entanto, uma declaração idêntica foi postada novamente como resposta aos inúmeros comentários deixados por outras mães na publicação, mostrando que pode se tratar de resposta automática.

 

Simone Olivero

#noticias#amamentação

Yahoo Vida e Estilo International



 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui