Mundo: Samsung orienta que usuários desliguem e parem de usar o Galaxy Note 7

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

Um comunicado da Samsung causou alvoroço entre usuários de aparelhos celulares da marca. A empresa orientou que usuários do Galaxy Note 7 desliguem seus aparelhos e parem de usá-los.

A fabricante pediu também que as vendas sejam interrompidas, até a conclusão da investigação que apura as explosões e combustões espontâneas do aparelho. Quem já tem um Note 7 deverá devolvê-lo à loja onde comprou e pedir reembolso ou troca por outro modelo de smartphone, que não o Note 7, de acordo com o TecMundo, site especializado em tecnologia.

A decisão da empresa coreana foi anunciada depois que vários celulares deste modelo pegaram fogo. A Samsung já havia feito um recall dos primeiros aparelhos que apresentaram o problema.

Quem já tem um modelo do dispositivo em mãos — da primeira ou da segunda leva — deve desligá-lo imediatamente e parar de usar o celular. A fabricante coreana pediu também que as vendas sejam interrompidas até que uma investigação profunda acerca das explosões e combustões espontâneas seja concluída. Várias unidades do dispositivo pegaram fogo mesmo sendo consideradas seguras

Essa decisão foi tomada pela coreana depois que várias unidades do dispositivo pegaram fogo mesmo sendo consideradas “seguras”, adquiridas por consumidores que trocaram os Note 7 da primeira leva por modelos do recall. Como a empresa, aparentemente, ainda não sabe como consertar o erro que causa esse problema, ela resolveu impedir que mais modelos cheguem às mãos dos consumidores.

Quem já tem um Note 7 foi orientado a devolvê-lo na loja em que fez a aquisição em busca de um reembolso ou troca por um outro modelo de smartphone que não o Note 7. Isso quer dizer praticamente que a Samsung jogou a toalha e não tem previsão para voltar a vender seu principal smartphone da atualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui