.

Pesquisar

Capa da Edição Impressa

capa impressa edição 261

Noticias Relacionadas

Veja os artigos da coluna Visão

Miro do Topa Tudo pode ser preso a qualquer momento
Colunista - Jadilson Moraes
Sáb, 28 de Maio de 2011 09:14

Coluna Visão

JUSTIÇA CAPAZ

“Saudade da justiça imparcial, exata, precisa. Que estava ao lado da direita, da esquerda, centro ou fundos. Porque o que faz a justiça é o “ser justo”. Tão simples e tão banal. Tão puro. Saudade da justiça pura, imaculada. Aquela que não olha a quem nem o rabo de ninguém. A que não olha o bolso também. Que tanto faz quem dá mais, pode mais, fala mais. Saudade da justiça capaz.” Ruy Barbosa

Inicio esta coluna com a citação que meus caros leitores acabaram de ler, do jurisconsulto, o grande Ruy Barbosa.

Porto Seguro, há 3 anos atrás clamava por uma justiça transparente, precisa, célere e imparcial. E essa justiça chegou através dos juízes Dr. Roberto Freitas, Dr. André Marcelo Strongenski, Dr. Fernando Machado Paropat Souza , Dr. Rodrigo do Juizado Especial e dos promotores Dr. Dionelis Leone Santana Filho, Dra. Darriele Fernandes Costa Aleixo, Dr. Mauricio Magnavita e Dra. Jaqueline Magnavita, porém, com a execução dos professores Álvaro Henrique e Elisney essa justiça capaz incomodou e está incomodando alguns empresários, advogados e uma imprensa sensacionalista e acusada de extorquidora de Porto Seguro, que procura criar factóides com objetivo de favorecer a defesa do acusado de ser o mandante dos crimes cometidos, Edésio Lima. Uma imprensa que continua tentando banalizar as instituições sérias da nossa cidade.

JUSTIÇA CAPAZ II

Recentemente houve em Porto Seguro, um conflito de informações em que essa imprensa sensacionalista requentou notícias de fatos acontecidos há mais de 8 anos, referente ao pedido de prisão preventiva do Ex-prefeito Ubaldino Junior.

Ubaldino Junior contra-atacou dizendo que o dono do jornal TOPA TUDO, conhecido popularmente por “Miro”, tem pedido de prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público.

Miro, do TOPA TUDO, tentou justificar o injustificável negando o que foi dito por Ubaldino. Contudo, o tiro saiu pela culatra, pois Miro tem na justiça esse pedido de prisão preventiva que poderá ser decretada a qualquer momento, dependendo apenas de decisão do juiz da Vara Crime de Porto Seguro, Dr. André Marcelo Strongenski.

JUSTIÇA CAPAZ III

Miro, do TOPA TUDO, tem vários processos contra ele nas Varas Crime e Civel de Porto Seguro, na Justiça comum, além de diversos processos também no Juizado Especial Criminal. Isso está fazendo com que o acusado de extorsão perca seu equilibrio de raciocínio, expondo em seu “blog” notícias incoerentes, a exemplo: Tempos atrás ele era o maior acusador do prefeito Jânio Natal de corrupção, “roubalheira”, ao ponto de colocar em seu jornal sensacionalista fotos da casa milionária, que segundo ele, foi construída com recursos da prefeitura. Hoje o acusado de ser extorquidor coloca em seu “blog” matéria de elogio ao Ex- Prefeito Jânio Natal. A que preço o “Topa Tudo por $” acertou esse grande negócio?

INCOERÊNCIA

No dia 18 de maio foi o dia do combate à exploração sexual infantil. A prefeitura Municipal de Porto Seguro realizou um evento na praça do relógio através da Secretaria de Ação Social. Foi de grande relevância tal comemoração, porém na prática do combate à exploração sexual infantil, a Secretaria anda na contra mão, pois em Porto Seguro, existe o conselho tutelar e na minha visão, o conselho tutelar é o orgão competente para executar as ações contra tais crimes. Só que este bendito Conselho anda em estado precário pois a prefeitura não dá o apoio necessário que ele precisa para combater a exploração de menores de idade. O que nós sabemos é que o Conselho Tutelar encontra-se completamente abandonado pela prefeitura. Espero que após o evento que aconteceu de combate a exploração sexual infantil, a Secretaria de Ação Social deixe de ser hipócrita e passe a dar apoio ao Conselho Tutelar.

MIGUEL BALLEJO NO PV

Através de contato telefônico, este colunista conversou com o prefeiturável Miguel e realmente ele está decididamente assumido a ser candidato a prefeito de Porto Seguro nas eleições de 2012. O ex- vereador, vice – prefeito na gestão de Jânio Natal e atual vice- prefeito na gestão de Gilberto Abade será uma das alternativas de voto para a população de Porto Seguro. Entre os prefeituráveis existem nomes de pessoas que já tiveram sua chance de fazer uma boa administração, se não a fizeram, creio que não terão outra oportunidade de eleição.

Câmara de vereadores x pizza

O vereador Bittencourt levou para a sessão do dia 27 de maio um kit aniversário formado por uma pizza, uma garrafa PET de 2 litros com guaraná e uma vela de aniversário de 1 ano. Segundo o vereador, foi para comemorar o aniversário de 1 ano das contas de Jânio Natal que se encontram para votação e, até hoje, na Câmara não tem tido quorum suficiente para isso acontecer. Vale lembrar que o TCM reprovou tais contas, cabendo agora à Câmara aprovar ou reprovar. Se reprovar Jânio fica inelegível e vai para o cadastro dos fichas sujas. Esta pizza na Câmara deu muito o que falar.

Modelos de campanha eleitoral

Na atualidade existem dois modelos de campanha eleitoral: o tradicional e o moderno. O tradicional se baseia na experiência adquirida e no conceito de partido, cujo objetivo é levar para o eleitor a mensagem do partido e a estrutura da campanha fica subordinada a estrutura partidária. Já no modelo moderno, se usa o conceito de marketing onde o planejamento é predominantemente estratégico. A pesquisa, a estratégia e a publicidade operam de forma independente da organização partidária. No modelo moderno, a campanha pertence ao candidato, é ele quem escolhe os assessores e quem consegue os recursos.

A vida pública é diferente da vida privada.

Certos comportamentos recomendáveis na vida privada, se transpostos para a vida pública revelam-se catastróficos. E comportamentos censuráveis nas relações privadas, mostram-se necessários e até indispensáveis na vida pública. Na vida privada o que se disse ontem tem que ser mantida amanhã, na vida pública a capacidade de mudar de opinião é não só natural como indispensável; na vida privada mudar de partido é uma falta de princípios, na vida pública é uma contingência comum; na vida privada promessa feita é compromisso moral, na vida pública é um compromisso político, sujeito a várias condições. Portanto, na maioria das vezes, o empresário bem sucedido, quando entra na vida pública, não se dá bem.

Devolução de verbas é uma aberração

Em Teixeira de Freitas, o prefeito Apparecido Staut devolveu várias verbas. Uma cidade que cresce a passos largos, portanto carente de infra-estrutura, com problemas sérios na área de saúde e educação, o prefeito teria que buscar mais recursos nas áreas federais e estaduais, no entanto devolve verbas já liberadas. O segundo mandato do prefeito de Teixeira está deixando a desejar, tudo indica que o prefeito perdeu o controle das rédeas da administração.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar