.

Pesquisar

Capa da Edição Impressa

capa impressa edição 270

Eleições 2014

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para deputado estadual?

Professores da Bahia negociam com governo depois de 115 dias em greve
Sex, 03 de Agosto de 2012 10:16

Grevistas encaminharam ao governo uma pauta que incluía entre outros itens a readmissão de professores demitidos e o pagamento dos salários cortados por causa da paralisação.

Na Bahia, a preocupação é com a greve dos professores estaduais, que completa nesta sexta-feira (03) 115 dias. A expectativa é que haja um entendimento.

Na última quarta-feira (01) os professores encaminharam ao governo, uma pauta que incluía entre outros itens a readmissão de professores demitidos e o pagamento dos salários cortados por causa da greve.

Como a categoria não se manifestou sobre reajustes salariais, o governo fez uma contraproposta: o estado propõe pagar um reajuste de 7% em novembro deste ano, e outro igual em março do ano que vem, além de 6,5% de aumento que já foram concedidos a todo funcionalismo estadual.

Em compensação, o governo quer revogar aumentos de 3 e 4% que já estavam previstos para os professores nos próximos dois anos. Os professores fazem uma assembleia nesta sexta-feira (03), ás 9h, para discutir o que foi proposto. O estado diz também que aceita readmitir os professores e os outros itens apresentados.

 

Fonte: Bom Dia Brasil

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar