.

Professores da Bahia negociam com governo depois de 115 dias em greve
Sex, 03 de Agosto de 2012 10:16

Grevistas encaminharam ao governo uma pauta que incluía entre outros itens a readmissão de professores demitidos e o pagamento dos salários cortados por causa da paralisação.

Na Bahia, a preocupação é com a greve dos professores estaduais, que completa nesta sexta-feira (03) 115 dias. A expectativa é que haja um entendimento.

Na última quarta-feira (01) os professores encaminharam ao governo, uma pauta que incluía entre outros itens a readmissão de professores demitidos e o pagamento dos salários cortados por causa da greve.

Como a categoria não se manifestou sobre reajustes salariais, o governo fez uma contraproposta: o estado propõe pagar um reajuste de 7% em novembro deste ano, e outro igual em março do ano que vem, além de 6,5% de aumento que já foram concedidos a todo funcionalismo estadual.

Em compensação, o governo quer revogar aumentos de 3 e 4% que já estavam previstos para os professores nos próximos dois anos. Os professores fazem uma assembleia nesta sexta-feira (03), ás 9h, para discutir o que foi proposto. O estado diz também que aceita readmitir os professores e os outros itens apresentados.

 

Fonte: Bom Dia Brasil

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar