.

Pesquisar

Capa da Edição Impressa

capa impressa edição 270

Eleições 2014

Se as eleições fossem hoje, em que você votaria para presidente da República?

Amurc participa de debate sobre Dinamização e Gestão na Educação
Qua, 08 de Agosto de 2012 21:36

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo sul e Sudoeste Baiano – Amurc, presidida pelo prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado, que integra o Grupo Gestor Executivo (GGE) do Território Litoral Sul estará participando nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), no Palace Hotel, em Itabuna do seminário Dinamização e Gestão Territorial, visando pontuar ações educacionais, que serão debatidas no Congresso Nacional de Educação e Movimentos Sociais, entre os próximos dias 20 e 23, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual e Santa Cruz (Uesc).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento será destinado ao Grupo Gestor do Território Litoral Sul Bahia, que é representado por 70 entidades (35 da sociedade civil, 35 do Poder Público Municipal), entre os quais debaterão as seguintes subtemas: Educação e Sustentabilidade; Educação do Campo; Educação e Movimentos Sociais e Economia Solidária. No primeiro dia, o tema principal - Educação Formal e Não-Formal e o seu desenvolvimento territorial norteará as discussões, com o Mestre em Educação pela USP-SP, José Carlos Sena Evangelista.

No segundo dia, as temáticas serão dirigidas por Economia Solidária e de acordo com a coordenadora da Câmara Temática de Educação do Território Litoral Sul, Rita Amâncio, ao longo do seminário, serão realizados trabalhos de grupos que tratarão de demandas dos municípios no entorno da educação. “Entre as discussões trataremos da viabilidade da alimentação escolar através da agricultura familiar, o fortalecimento das agroindústrias para o beneficiamento de alimentos da merenda escolar, além de outros assuntos pertinentes a área”, explicou.

 

Fonte: Radar Notícias

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar