Preso em SP, suspeito de matar personal trainer é trazido para Itabuna

Rapaz de 25 anos foi morto a tiros quando deixava academia em Itabuna.

Ex-companheiro da namorada da vítima teve prisão preventiva decretada.

Preso em SP, suspeito de matar personal trainer é trazido para Itabuna
Lucas Dias foi morto a tiros em Itabuna, na Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
Chegou na tarde desta quarta-feira (1º), à Bahia, o homem suspeito de matar a tiros o personal trainer Lucas Souza Dias, 25 anos, em Itabuna, região sul da Bahia. Segundo a polícia, ele continua negando o crime, cometido no dia 19 de setembro, quando a vítima deixava uma academia e foi atingida por vários tiros.

Depois de se apresentar à delegacia da cidade no dia seguinte ao crime, o suspeito viajou para São Paulo, mas a prisão preventiva dele foi emitida na semana passada pela Justiça na Bahia. O rapaz, então, foi preso em São Paulo e trazido para o conjunto penal de Itabuna.

Para a polícia, a motivação do crime é passional. A garota que namorava a personal trainer é ex-companheira do suspeito e tem um filho com ele. De acordo com informações do delegado Marlos Machado, o personal trainer já havia registrado ocorrência em uma delegacia de Itabuna, na semana anterior ao crime, afirmando que vinha recebendo ameaças de morte. No dia do crime, a namorada dele prestou depoimento e relatou à polícia que também recebia ameaças.

De acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído até sexta-feira (3) e será encaminhado ao Ministério Público. Marlos Machado afirma que, embora, o suspeito tenha negado a autoria do crime, a versão de testemunhas e outras provas consideradas “contundentes” apontam a ligação dele com o assassinato.

Prisão em SP

De acordo com o delegado Marlos Macedo, a prisão preventida do suspeito foi decretada na quinta-feira (25), mas ele já estava na capital paulista. “Ele viajou logo depois de se apresentar. A gente disse que se fosse necessário chamaria ele novamente. Como ele viajou, começamos a investigar os possíveis paradeiros dele, sabemos que ele tem familiares lá, então fizemos um intercâmbio com os policiais do Deic, do Departamento Especializado em Investigaçoes Criminais de São Paulo e ele está preso lá”, explica o delegado.

Marlos Macedo ainda informa que outra pessoa é suspeita de ter participado do crime. “O que sabemos é que após atirar, ele entrou no banco do carona, então alguém dirigia para ele”, relata.

O suspeito prestou depoimento na última segunda-feira (22) na companhia do advogado e foi liberado após ser ouvido.

O crime

Lucas Souza Dias, o personal trainer de 25 anos foi morto a tiros no momento em que saía da academia onde trabalhava, na cidade de Itabuna. De acordo com o delegado Marlos Macedo, o assassino chegou a bordo de um veículo e disparou contra a vítima, que estava em uma lanchonete, no bairro de Fátima.

O personal trainer Lucas Souza Dias já havia registrado ocorrência em uma delegacia de Itabuna, na terça-feira (16), afirmando que vinha recebendo ameaças de morte feitas pelo ex-companheiro de sua namorada. A partir da denúncia, foi marcada uma audiência sobre o caso, que seria realizada no dia 3 de outubro.

A jovem namorava o rapaz assassinado há cerca de quatro meses e prestou depoimento na madrugada de sábado (20). Para a polícia, ela disse que também recebeu ameças do ex via mensagens por celular.

O delegado detalha que há versão de testemunhas confirmando a identidade do autor dos disparos. Uma das pessoas disse que viu o rapaz antes do crime tomando açaí na mesma lanchonete onde matou o personal. “Isso indica que já estava esperando por ele”, afirmou o delegado. Segundo Marlos Machado, o carro em que o criminoso chegou ao local foi alugado em locadora de veículo. “Ele saiu de casa dizendo à família que estava indo para Salvador. Quis criar um álibi falso”, apontou o delegado. O dono da locadora de veículos foi ouvido e afirmou que o alguel foi concedido sem nenhuma irregularidade. O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Saturnino José Soares. Lucas havia acabo de sair da Academia Brothers, na Rua Francisco Ferreira.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui