Itabela: Preso um dos suspeitos de sequestro de policial militar na cidade

Segundo polícia, três envolvidos no crime ainda estão foragidos; 1 morreu.

PM se jogou de carro em movimento para evitar sequestro.

Foi preso um dos cinco suspeitos de sequestrar Nivaldo Carvalho, cabo do 4º Pelotão da Polícia Militar, dentro de casa no município de Itabela, região extremo sul da Bahia.

O policial chegou a pular de um carro em movimento na BR-101, trecho da cidade de Itabela para se livrar do sequestro. O PM ainda trocou tiros com os sequestradores, mas não se feriu.

Segundo informações da Polícia Militar da cidade, um segundo suspeito do crime também foi identificado, mas morreu durante confronto com a PM após matar um adolescente de 17 anos em uma lan house da cidade.

O primeiro suspeito estava escondido em uma residência na rua Pedro Calmon, no centro de Itabela, quando foi reconhecido pela polícia, que fazia rondas pelo local. Conforme o órgão, o criminoso chegou a pintar os cabelos e a barba de louro para não ser reconhecido.

Após a prisão, ocorrida na segunda-feira (26), o homem foi levado para a delegacia de Itabela, onde está custodiado nesta quarta-feira (28). Os outros três homens envolvidos no sequestro continuam foragidos.

Sequestro

A situação ocorreu no dia 17 de janeiro, mas a ocorrência só foi registrada no dia 18, conforme contou o cabo Carvalho. Antes do sequestro, ele foi avisado por um vizinho que havia um homem dentro da casa dele [em Itabela] e, quando chegou, foi atacado por cinco homens armados.

Segundo o policial, a situação ocorreu a cerca de 200 metros da casa onde ele mora com a mulher e mais dois filhos.

Ainda segundo ele, os criminosos roubaram uma arma da PM, celular e uma quantia em dinheiro, mas não tinham observado que ele escondia outra arma nas costas, que utilizou durante a troca de tiros ao pular do veículo.

Carvalho acrescentou ainda que, após pular do carro em movimento, ele caiu em uma poça d´água e saiu rolando pelo mato quando foi socorrido por pessoas que passavam pelo local. O policial ainda teve o carro incendiado em uma zona rural de Itabela durante a fuga dos suspeitos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui