Ex-secretário de administração de Jucuruçu é acusado de estupro

O ex-secretário municipal de Administração de Jucuruçu (gestão 2009/2012), Alexsandro Souza Sena, 34 anos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira, 23 de março, na cidade de Itamaraju, após ter consumado um crime de estupro contra uma jovem de 18 anos, filha de uma família tradicional da Avenida Brasil. Alexsandro ainda tentou violentar sexualmente uma adolescente de 14 anos, no interior de uma residência de um condomínio na Avenida Perimetral, em Itamaraju.

Do dia 17 ao dia 20 de março, ele invadiu uma residência na Avenida Sete de Setembro, também em Itamaraju, por 5 vezes consecutivas na intenção de violentar sexualmente uma adolescente de 14 anos, até que foi interceptado pelo pai da garota e terminou perseguido e atropelado, mas mesmo ferido, conseguiu fugir.

No último dia 13 de março, o ex-secretário, armado de um revólver, rendeu uma jovem de 18 anos na Avenida Brasil e a levou para uma localidade próxima, conhecida por Boqueirão do Novo Prado, onde a vítima foi sexualmente violentada e ainda foi obrigada a praticar sexo oral no seu estuprador. Na semana seguinte ele promoveu a mesma rendição a uma adolescente de 14 anos, em um condomínio da Avenida Perimetral, mas uma dona de casa que teria visualizado a ação do homem pulando o muro da casa, gritou pelos vizinhos e o acusado pulou de volta o muro e desta feita, o alarme da cerca elétrica disparou e ele fugiu a pé até o portão de entrada do condomínio e depois seguiu a fuga de moto.

Na terça-feira do dia 17 passado ele entrou pela primeira vez numa casa na Rua Sete de Setembro e surpreendeu uma adolescente de 14 anos, mas fugiu após a menina gritar pelo pai, que inclusive não estava em casa. Daí ele promoveu outras quatro tentativas e na última sexta-feira (20), conseguiu invadir a casa pela última e 5ª vez, mas foi surpreendido pelo genitor da vítima, no entanto, o acusado conseguiu fugir de moto, quando terminou perseguido e atropelado pelo pai da vítima nas proximidades da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar, mas mesmo ferido conseguiu fugir.

No dia do seu atropelo ele procurou o Hospital Municipal de Itamaraju onde foi medicado alegando que teria sido vítima de assalto na Rodovia BA-284, nas proximidades do distrito de Nova Alegria e além de espancado teria levado um tiro na clavícula e sua moto roubada. Mas o médico descartou que ele tivesse sido alvejado por algum tiro e após medicá-lo o liberou. No dia seguinte, no sábado pela manhã, as 08h50, do dia 21 de março, ele foi até a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju e registrou uma queixa alegando o mesmo papo, dizendo que havia sido assaltado e tomaram sua moto.

A sua Moto Honda NXR-150, Bros, cor vermelha, ano 2012/12, Placa OKJ-0024, havia sido recolhida pela Polícia Militar no início da noite de sexta-feira (20), após a sua fuga por ter sido atropelado pelo pai da garota que ele havia tentado violentar sexualmente.

Com a apreensão da sua motocicleta a polícia começou fechar as coincidências e diante das oitivas das vítimas chegaram ao nome de Alexsandro, até porque, ele é conhecido e já exerceu cargo público. Todavia, o que mais ajudou a investigação da polícia, foram às imagens das câmaras de segurança que filmaram as ações do acusado, tanto no dia do estupro, quanto nas tentativas. Foram 7 filmagens que mostraram o acusado em todas as práticas descritas, inclusive em três das ações criminosas ele usava uma mesma camisa da seleção brasileira.

Quando Alexandro compareceu a Polícia Civil no último sábado para registrar a queixa alegando que foi assaltado, a Polícia já sabia que ele era o possível autor dos crimes e que ele também estava mentindo ao se mostrar lesionado alegando que fora vítima de roubo. Contudo não foi preso, porque a Polícia Civil aguardava a chegada do seu mandado de prisão do Poder Judiciário.

A delegada Dilma França representou na justiça pela prisão do acusado e no final da manhã desta segunda-feira (23), o juiz criminal da comarca de Itamaraju, Heitor Awi Machado de Atayde decretou o mandado de prisão temporária do suspeito. E por volta das 14h30 desta segunda-feira (23), policiais da equipe do investigador Jackson Rosa promoveram a prisão de Alexsandro Souza Sena, 34 anos.

Alexsandro Souza Sena é uma pessoa muito conhecida na região e ocupou de 2009 a 2012 a titularidade da Secretaria de Administração de Jucuruçu. É casado com uma cirurgiã dentista de família tradicional de Jucuruçu e é pai de um filho bebê.

 

 

Fonte: Athylla Borborema/Teixeira News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui