Coaraci: Família denuncia idoso que está há um mês algemado à maca de hospital

Homem de 78 anos foi preso após ferir pessoas com faca dentro de ônibus.

Sobrinha diz que ele ficou muito debilitado e foi levado à unidade de saúde.

Um idoso de 78 anos está internado, há cerca de um mês, segundo familiares, algemado a uma maca no Hospital Geral de Coaraci, na região sul da Bahia. A sobrinha do paciente, Anderleia Jesus dos Santos, conta que ele foi preso em dezembro do ano passado, na Delegacia de Almadina, cidade vizinha, depois de ter um “surto” dentro de um ônibus e ferir três pessoas com uma faca.

A sobrinha relata que a família foi avisada de que o idoso foi levado, há cerca de 30 dias, para o hospital por estar muito debilitado na prisão.

Segundo Anderleia, os parentes foram surpreendidos ao encontrar o paciente algemado à maca. “Quando eu vi aquela cena, não acreditei. Ele pede toda hora para tirar a algema do braço”, lamenta a sobrinha.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o delegado-geral Bernardino Brito Filho já manteve contato com o delegado responsável pelo caso do idoso para adotar providências quanto à situação do custodiado.

A família do paciente mora na cidade de Dário Meira e está pagando uma acompanhante para ficar com o idoso no Hospital de Coaraci.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui