Extremo Sul: Homem se passa por advogado para roubar comerciantes

Casos ocorreram em Teixeira de Freitas e Eunápolis.

Com divulgação das imagens, polícia pede ajuda para identificar suspeito.

Um golpe que vem sendo aplicado nas cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis, no extremo sul do estado, preocupa comerciantes da região. De acordo com testemunhas, um homem entra em uma loja, diz que é advogado do proprietário do estabelecimento e pede uma quantia em dinheiro.

Os funcionários de uma farmácia que fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro de Teixeira de Freitas, foram vítimas do golpe. O suspeito chegou ao balcão e afirmou que o dono tinha autorizado que ele recebesse R$ 990, segundo os atendentes. Como não tinha o dinheiro no caixa, eles levaram o estelionarário até o setor financeiro da farmácia.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem conversa com a supervisora finanaceira da farmácia e simula uma ligação para o dono, recebe o dinheiro e sai com tranquilidade do local. O golpe ocorreu no último dia 9 de abril.

“Ele deixou bem claro que ele sabia onde estava meu patrão, que estava viajando, ele sabia que lá estava chovendo. Deixou a entender que o meu patrão não ia falar comigo, que liberasse o dinheiro para ele”, contou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

Em Eunápolis, o mesmo golpe foi aplicado em uma loja. Câmeras de segurança do local também registraram a ação. O suspeito aparece nas imagens vestido com a mesma roupa.

Segundo a funcionária da loja, ele se identificou como Doutor Flávio e disse que teria ido receber R$ 950 para pagar uma escritura da loja. Quando a funcionária pediu que ele voltasse no dia seguinte, quando a dona estaria no local, ele simulou uma ligação para a proprietária dizendo que a funcionária não queria dar o dinheiro.

Nesse momento, a vendedora saiu do balcão, buscou o dinheiro e entregou ao suspeito. O delegado de Teixeira de Freitas, que investiga o caso, faz um alerta e orienta como os funcionários devem agir em situações como essa.

“A pessoa está falando com o seu patrão? Então fale com o patrão. Ah, mas o patrão não quer falar, desligou o telefone. Então pegue o seu telefone e ligue do seu telefone para o patrão, para saber se houve essa situação ou não. E agora, aqui, vamos deixar o telefone 197, da Polícia Civil, para que qualquer pessoa que veja as imagens, para que possa nos informar ‘olha, se parece com fulano ou é fulano’, ‘mora em tal lugar ou não é daqui, é de tal cidade’. Todas as informações que chegarem nós vamos chegar”, orienta Kléber Gonçalves.

 

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui